quinta-feira, 30 de junho de 2011

Não precisamos de elenco, precisamos de jogadores com nível de reposição

 Por conta da carência de jogadores no Brasileirão (3 convocados para jogar a Copa América e 3 convocados para o mundial Sub-20) o Peixe está pedindo o adiamento de alguns jogos no Brasileirão. No início o motivo do adiamento das partidas era a Libertadores (normal).

 Sim. É estranho. Afinal não é sempre que se muda datas de jogos por que um time não está com os principais jogadores. Sinceramente, eu não gostei muito desses adiamentos, mas nessa situação acabamos se esbarrando num problema do Peixe: Jogadores com nível para repor os grandes desfalques.

 Não falo que o Santástico não tem elenco. Quando falamos que um time não tem elenco, queremos dizer que ele não tem jogadores de alto nível, e não é o caso do time da Vila Belmiro, que tem Ganso, Arouca, Danilo, Dracena, Rafael, Neymar, Elano, Danilo, Léo, Durval, Borges, Alex Sandro, estes atletas de grande nível. Falo de ter jogadores com "capacidade"para repor estas peças importantes.

 A falta desses jogadores no Peixe acaba causando essas mudanças de partidas. E acreditem: Isso prejudica, e muito!

 Vou citar exemplos: Roger Gaúcho está substituindo Ganso. Roger é um bom jogador, mas não com nível para jogar no Santos, e principalmente para repor Ganso. Repor não no sentido de jogar o mesmo futebol, mas sim ter um potêncial de Santos e nível também. Alan Patrick e Marquinhos eram bons substitutos de Ganso.

 Vamos pegar outra situação. Neymar, o seu substituto atualmente é Richelly. A mesma coisa que o Gaúcho, é um bom jogador, porém não com nível de jogar no Santos e de substituir Neymar, ou melhor, repor. Maikon Leite e Madson eram ótimos jogadores de reposição para o camisa 11.

 Acho que realmente precisamos de jogadores com um bom nível para suprir desfalques. Acredito e muito nos talentos da base, só que é necessário um tratamento de "adquirição" de massa muscular para eles aguentaram as trombadas e divididas com os adversários.

 Não precisa contratar jogadores espetaculares. Somente bons e com nível de Santos. Para o lugar de Ganso; Renatinho, da Ponte Preta ou Douglas Costa, do Shaktar-UCR. Para a vaga de Neymar; investir fisicamente no Thiago Alves ou trazer Anderson Aquino, do Coritiba. E assim em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário