Por conta da diretoria mudar muitos jogos da Vila para o Pacaembu, a charmosa e mais famosa Vila do Brasil esta sendo esquecida. É como se morar numa casa e nunca entrar nela para fazer as coisas do cotidiano.
O caldeirão Santista não deve ser abandonado. Lá é a nossa moradia e é onde o Peixe deve jogar quando é mandante. Partidas no Pacaembu só de vez em quando, mas não toda vez. O Urbano Caldeira é o nosso lar, o nosso conchego, o nosso cantinho, o xodó da torcida.
O alçapão é a nossa moradia e como moradia devemos conviver nela. A cada vez que o Peixe muda partidas para o estádio Paulo Machado de Carvalho (pacaembu) a Vila caí no esquecimento e fica abandonada e sozinha.
Eu quero e muito que todos os jogos do Brasileirão que foram marcados para serem jogados na Vila, sejam de fato jogados e realizados nela. O Urbano Caldeira (nome verdadeiro da Vila Belmiro) é o nosso estádio e isso não se discute. O Pacaembu é apenas casa de visistas.
Ultimamente jogos vem sendo alterados para o Pacaembu sem nenhum motivo! Contra o América-MG, por exemplo, não havia motivo e nem necessidade de jogar no estádio de São Paulo, jogava na Vila mesmo.
Tenho medo do nosso lar ser abandonado, pois ele já nos deu tantas glórias e não merece ser esqueçida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário