segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Santos 1 x 0 Ceará

 Foi por pouco! Quase que acerto o resultado e quem marcou os gols! Acertei no gol de Borges e por incrível que pareça quase acertei no gol de Elano, de falta e no estilo que falei. Vitória magra, mas suficiente para nos aliviar da zona de rebaixamento.

Análise:
 Não vi a partida, pois estava voltando de Guarulhos e quando cheguei em casa, já era quase 18:20, ou seja, o jogo já tinha sido finalizado. Vou confiar na Internet, nos comentaristas do SporTv e um pouco nos melhores momentos para descrever como foi essa vitória Santista.

 O Peixe começou sem muitas chances. O time Cearense assustava e o goleiro Rafael teve que se virar como pode. O Peixe não chegava com perigo por que estava com Borges isolado e 5 meias (Henrique, Ganso, Ibson, Elano e Arouca), sem ninguém para aproximar. Enquanto o Peixe era pouco produtivo, a carroça desembestada estava doida por um gol. Osvaldo e Egidío aproveitavam o nervosismo do estreante Leandro Silva com a camisa do time da Vila Belmiro, ao sacar isso, Muricy tirou o menino e colocou o atacante Diogo para fazer dupla de ataque com Borges. Com a mexida, Arouca foi pra lateral-direita, Henrique ficou na cabeça-de-área, Ibson ficou como 2 volante e Elano com mais liberdade de avançar e Ganso era o homem de criação. A substituição surtiu efeito, Diogo entrou bem, se movimentou bastante, Arouca parecia que jogava na lateral há séculos, Henrique foi bem, assim como Ibson que ainda sente a falta de ritmo ao futebol Brasileiro, Elano apareceu muito bem na frente, Ganso não jogou muito bem e Borges como sempre esperava a bola chegar e fazer o gol. O tendo Peixeiro saiu após uma teblinha entre Arouca e Elano, o 5 chutou cruzado, Diego deu rebote e B9 aproveitou o cochilo do defensor adversário para empurrar para o gol vazio. O segundo podia ter saído, no entanto Ganso perdeu um gol inacreditável!

 O segundo tempo foi mais tranquilo. O Ceará precisava do empate e foi pra cima, mas nossa defesa estava boa. Roger chegou a igualar o marcador de cabeça, só que o atacante Cearense estava impedido, quase na banheira. O Santástico se segurou como pode. Os únicos chutes de perigo para o arqueiro adversário foram as faltas de Elano, um chute de Borges e uma bomba do 8 da Vila. 4 minutos de acréscimos e fim de jogo! "Goleada" para nós. Que venha o Corinthians, na Quarta, jogo que foi adiado. Vamos lotar a Vila torcedores e torcedoras do Santos F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário