Voltei! As provas acabaram hoje e estou com muita disposição para escrever no blog. Vou tirar um tempinho para escrever aqui diariamente, já que me mudei recentemente e estou me acostumando á nova casa.
Para iniciar a minha volta, falarei do nosso presidente, Luis Álvaro de Oliveira, reeleito no Sábado, fica no Peixe até 2014.
O brasil tem muitos presidentes bons, casos de Andrés Sanchez e Roberto Dinamite, mas o Luis é o melhor.
Para ser o "dono" de um time, não basta apenas saber fazer negócios e ter uma liderança alta, precisa, acima de tudo, ser torcedor do clube. Sendo torcedor fica mais fácil de comandar o time e agradar a torcida, por que ele vai querer tudo de bom para o time Santos Futebol Clube dentro de campo, casos como repatriar jogadores, ganhar títulos e e manter as ideias históricas do clube (no caso, essas ideias históricas são os usos dos meninos da base).
Falo isso por que tem presidentes que comandam o time só pensando no dinheiro e em si mesmo, deixando o clube apodrecer de lado (indireta para alguém que começa com R e termina com Teixeira? magina!)
Luis chegou, colocou os moleques para jogarem, ganhou 2 Paulistas, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores, trouxe Robinho, contratou o melhor técnico do Brasil, fez de tudo para segurar Neymar, além de que Álvaro é muito inteligente.
O motivo determinante para eu acha-lo o melhor é simplesmente o fato de ser os seus primeiros anos no como presidente, as estratégias usadas para fazer o clube melhor, sua simplicidade e principalmente por que ele tirou o Santos do fundo do poço das dividas, fazendo o Santos crescer e crescer, se tornando uma marca mundial. e conseguir fazer o papel de presidente e torcedor juntos e sem nenhum problema.
O nosso país melhorou bastante os presidentes os times, jogou os mercenários embora (Teixeira, Eurico Miranda e Márcio Braga) e trouxe os melhores e torcedores (fora os que eu já disse, tem vários outros como Patrcía Amorim, Mauricío Assumpção e Manuel da Lupa, da Lusa).
Uma palavra para defini-lo? Competência.
O Centenário promete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário