Jogo não muito dificíl...jogo extremamente, ultra, mega e super dificíl, não impossível.
Acredito num jogo cheio de gols. Aposto na vitória do meu gloriosos Santos por 3 x 2. Neymar, Borges e Arouca para o Peixão; Messi e Xavi pro time Catalão. Jogo movimentado e cheio de lindos lances.
Passada a parte de opinião, vamos para a prática!
Não vou fazer uma análise tática do Barça, como fiz com o Kashiwa Reysol, por que todos nós sabemos sobre o futebol deles (Barcelona), quem não sabe eu resumo em três palavras: toque, gols e arte. Jogadas começam no meio com Xavi e Iniesta, chegam ao ataque com Messi, Villa e as vezes Pedro. Defesa boa com Puyol e Piqué, laterais com Dani Alves e o irregular Abidal.
Acho que para jogarmos com o Barça temos que ter, em primeiro lugar, muita coragem e confiança. Acreditar em sí mesmo. Dá para vence-los, usamos como exemplo as vitórias da Inter e Arsenal, ano passado e do desconhecido Getafe, esse ano!
Abaixo, na prancheta, a minha escalação para domingo, na verdade são duas, as minhas favoritas, há várias e inúmeras opções que achem, mas não vou posta-las por que realmente são várias!
Prancheta 01:
Prancheta 02:
Na primeira, a escalação é a mesma que jogou a grande maioria dos jogos na libertadores, inclusive a final. Agora, explicarei cada uma das posições:
- Rafael: Um dos que mais jogou no ano, não teria sentido tira-lo no último jogo do ano.
- Danilo: Jogou demais contra o Kashiwa! Atacou bem e se defendeu bem, em uma investida em cima do Abidal (pesquisas comprovam que os gols sofridos pelo Barça começaram a partir do lado esquerdo), então ganharia uma disputa ofensiva com o jogador rival.
- Léo: Meu ídolo, guerreiro, jogou demais na liberta, merece está entre os tiulares.
- Dracena e Durval: Sempre os defendi, se forem bem treinados, formam uma bela dupla de zaga.
- Arouca: Saída de bola, elemento surpresa e marcar Xavi.
- Henrique: Chutes de longe, proteção a zaga. Pode ajudar na bola alta.
- Ganso: Maestro. Jogou demais na quarta. Pode decidir o jogo e quem sabe cadenciar a partida (como fez ano passado contra o Santo André).
- Elano: Experiência internacional. Bola parada e chutes de longe.
- Neymar: Não preciso falar... Jogar em cima do mal marcador, Daniel Alves.
- Borges: Artilheiro e decisivo. Em um lance pode trazer a vitória pro Santástico.
Na segunda prancheta, algumas mudanças explicadas a baixo:
- Bruno Aguiar na direita: O zagueirão é o mais rápido do elenco, mais rápido até que Neymar e por 1 segundo de diferenças. Forte, pode parar as subidas de Abidal e os avanços de Pedro ou Fábregas. Apesar de eu não gostar de seu futebol, ele é um dos poucos que pode parar uma jogada em tributos fisícos. Poderia subir até e ganhar de Abidal na corrida...
- Danilo de volante/meia: jogou vários jogos nessa posição e nunca decepcionou. Pode avançar em cima de Abidal, junto com outro jogador como Aguiar e Borges. Lances a mais em cima de Abidal. Vejo uma vitória encaminhada no meio/lado esquerdo. Com Danilo no meio, ficaríamos no papel com 3 volantes, e assim com o objetivo de travar o meio de campo do Barça que se inicia na saída de bola.
Com a ajuda da infalível internet, descobri que a maioria dos gols levados pelo Barça são pelo lado esquerdo e por cobranças de escanteios. Foquei todos os esquemas, a maioria, pelos lados com Ney X Daniel e Danilo ou Aguiar X Abidal, volante marcadores e um meio de armação ou com Ganso e Elano, ou somente P. H acompanhado de 3 marcadores, sendo que um sobe mais.
Para os escanteios temos jogadores bons em bolas altas, cito 4 principais nesta jogada: Durval, Edu Dracena, Henrique e Borgol. Até Elano e Ganso são bons!
#euacredtoSantos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário