Não temos uma segunda equipe muito boa.
Montei na prancheta como eu começaria o torneio. Misturei expêriência, jogadores que precisam de uma segunda chance e muita, muita molecada da base pouca aproveitada.
O goleiro é Aranha. A defesa é cheia de novidades. Na lateral-direita, Cristyan, destaque Santista na Copinha 2011. Léo, para ser o capitão e dar mais experiência , na esquerda. A dupla de zaga contém zagueiros da Copinha, Alemão e Gustavo Henrique, o primeiro foi apontado por muitos como um dos melhores beques da Copinha 2010, o segundo se destacou na copa São Paulo deste ano, esta que já está em fase final, pela segurança e força no ataque.
O meio tem 1 volante e dois armadores. Anderson carvalho é o 1° volante. Ibson e Felipe Anderson formam o meio. O ex-Fla é titular por que merece uma 2ª chance e acredito muito que o seu futebol dos bons tempos volte. Felipe se destacou em um torneio (não me lembro o nome, mas misturava times brasileiros com times argentinos e até da Europa), em 20111 participou de vários jogos e não decepcionou.
Na frente tenho 3 atacantes. Rentería foi o mais injustiçado pelos torcedores, digo isso por que ele só jogou 4 jogos e marcou 1 gol, poucos jogos, problemas pessoais o impediram de ir ao Mundial e até de jogar outros jogos. Kardec jogou bem ano passado, quando entrava e até quando começava como titular. Thiago Alves, outro destaque do campeonato disputado por Felipe, joga na direita, com o seu estilo de bola parecido com o de Neymar: rápido, trazendo pra dentro e até o moicano (hehe).
Time fechado!
Podemos mexer em algumas posições e dar chance para outros atletas. Por exemplo: tirar Alemão e testar Jubal, tirar Cristyan e testar Maranhão, Lucas Otávio no lugar de Anderson Carvalho, Neílton no lugar de Thiago, Pedro Castro entra e Felipe saí e Leandrinho no de Alan (com essa última mudança, o esquema seria um 4-4-2, pois Leandrinho é volante).
É a hora ideal de descobrirmos talentos escondidos e "largados" na Vila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário