![]() |
Juan (esquerda), Ganso (meio) e Neymar (direita) comemorando o golçao do camisa 10 contra o Bolívar. |
Após um massacre contra o fraco Bolívar alguns torcedores, não necessiaramente do Santos, afirmaram que a goleada poderia atrapalhar o Peixe nos jogos contra o dificíl Velez Sarfield. Uma auto estima, uma animação e confiança á mais para jogar, pensando que uma goleada facilitaria qualquer jogo, inclusive contra um bom time Argentino.
Não vejo que os motivos acima são incoerentes para tais afirmações. São aceitáveis olhando pelo lado a ser defendido, mas eu também tenho minha opinião. Temos que tomar cuidado com a confiança criada pela goleada, pois pode colocar no Santos a ideia de que goleamos um podemos golear outros, sem nem ligar para o nível técnico adversário. Mas isso não vai acontecer, por motivos coerentes.
Vamos começar.
Vale lembrar que temos um carrancudo no banco, um cara que não aceita resultados feitos antes da hora por algum jogo anterior e outros. Muricy é linha dura. Acredito muito que ele já conscientizou o elenco de que é o Velez, é Brasil X Argentina, e não Santos X Bolívar. Muricy é experiente e já deve ter passado pela a situação alguma vez. O próprio Muricy tem uma frase que pode acabar com esse salto alto Santista: "Aqui é trabalho, meu filho" e "A bola pune". Se é trabalho, logo é trabalho todo dia, se preparando para cada "guerra" da profissão e até o trabalho citado se refere a esse papel de treinador "marrento" e disciplinado.
Outro ponto que gostaria de citar. Um ponto mais disciplinar mesmo. Todos os jogadores do Santos são disciplinados e mantem o respeito com qualquer adversário. isso fica claro nos treinos (se eles treinam, quer dizer que querem ganhar e que não tem nada ganho), nas entrevistas e até no jogo em si. Temos jogadores experientes e que sabem do histórico do Velez. Nosso próximo rival quase pegou o Peixe na final da Liberta ano passado.
Quem vê os vídeos dos bastidores dos jogos sabe quem sempre há a famosa reunião antes da escada e nela sempre se repetem as mesmas ideias: "Não tem nada ganho", "Vamos partir para cima, por que o adversário pode nos surpreender" e" É mais uma batalha". Frases que demonstram que o elenco do meu time tem a "cabeça" no lugar e que cada jogo é uma batalha diferente.
E agora, continua com a mesma opinião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário