![]() |
A bola também pode estar no Brasil! |
Fiquei um pouco constrangido, pois geralmente os jogadores que saiem do mundo de lá e vêm para o mundo de cá são de auto-nível, com uma boa qualidade técnica, coisas que fazem diferença em qualquer jogo aqui no Brasil. Vamos deixar claro também que todo torcedor sonha com aquele reforço de peso que chega para atrair olhares a fazer festa na apresentação, ainda mais quando o Brasil está em ascensão com chegadas de jogadores deste nível, casos de Seedorf, no Bota, e Diego Forlán, Uruguaio do Internacional.
No entanto, o mundo não está acabado para o Santos. Do lado de cá (título de uma música da banda Chimarruts) tem vários jogadores bons, com potencial e que se encaixariam no Alvinegro Praiano. Poucas pessoas têm esse mesmo pensamento, mas é a verdade, o Brasil tem talento de sobra!
Abaixo fiz uma listinha para exemplificar o que estou dizendo. A cada posição que julgo necessária para o Santos, coloco um á dois nomes de jogadores aqui no Brasil que têm potencial para vestir o Manto Santista. Veja:
- Zagueiro: Não era necessário, pois o Peixe tinha Dracena, Durval, David Bráz e Bruno Rodrigo no elenco. Quatro zagueiros bons, não são um Thiago Silva ou um Lúcio da vida, mas são bons e com qualidade técnica e experiência. Mas no jogo contra o Botafogo, no jogo anterior, o capita Edu Dracena rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e só voltará a campo em campo no inicio de 2013. Por isso que julgo que a contratação de um zagueiro tornou-se necessária. O nome que cito como bom, barato e que aceitaria uma ida ao Santos é do Naldo, Grêmio.
- Meio de campo: Com a saída de Ganso quase certa e a ida do Elano para o futebol Gaúcho, a contratação de pelo menos 2 meias tornou-se necessária. Já descartando os nomes que citei no inicío, temos no elenco esses meias: Felipe Anderson, Bernardo, "Patito" Rodrigues e Pedro Castro. Indico aqui um nome que pode voltar a jogar bem futebol: Wagner, Fluminense. Experiente e pouco aproveitado nas Laranjeiras.
- Ataque: Rentería, Alan Kardec e Borges saíram, sobrou Neymar, Dimba, Victor Andrade e os recéns-chegados Miralles e Bill. Três nomes muito bons e que se encaixariam com Neymar são Rafael Moura, do Flu, Neto Berola, Atlético-MG, e Marcos Aurélio, Inter. O do meio é mais dificíl devido ao bom momento Atleticano o no Brasileiro, mas os outros dois são bons jogadores. O "He-Man", como é conhecido o atacante do Flu, está em negociações, goleador nato e bom pelo chão e no alto. Marcos está sendo pouco aproveitado no Inter, já vestiu a camisa Santista e mostrou bom serviço marcando muitos gols.
Contando que o Santos tem belos jogadores, a chegada desses que citei (como EXEMPLO!) acrescentaria mais qualidade ao elenco e mais opção ao Muricy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário