Neymar pega a bola e faz o gol? Sim! Mas não é ele quem fica na defesa, segurando os ataques adversários, não é ele quem ataca e volta como os laterais e os volantes e não é ele quem faz o pivô na frente. Transcrevendo, ele não é quem marca como Durval e Bruno, não ataca como Léo, Peres, Arouca e Adriano e não faz o pivô e a movimentação na área como André.
Então quando falam que sem o Neymar, o Santos é nada... Pensem nisso, há o que ser valorizado lá nos 11 jogadores, que treinam, ralam e cansam, assim como o camisa 11 Santista. Mostrando ainda mais que o desequilíbrio com Neymar vêm mesmo do talento raro e decisivo dele.
Um exemplo que sempre uso: Em uma vila cheia de casas, há as casas bem pintadas, boa decoração, quintal e espaço grandes, mas há uma com três andares, piscina, churrasqueira e sauna. Se tirarmos essa casa de luxo, a rua ficará bonita devido as qualidades das outras, mas sem o toque especial que a deixa com um brilho a mais...
Entenderam?
Obs: Não é só por que estou falando para pensarmos quando falamos que Neymar é o tudo que quer dizer que eu esteja o criticando... Pelo contrário, eu o elogio mais ainda... Ele é gênio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário