quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Desnecessário

Carlos Eduardo jogando no Rubin Kazan-RUS.

O Santos está em negociações com o meia-atacante Carlos Eduardo, Ex-Grêmio, e o acordo pode ser selado nos próximos dias. O Meia foi oferecido pelo empresário, e agradou o técnico Muricy Ramalho, mas será que a chegada desse jogador é necessária? Vale a pena arcar uma boa grana para uma incógnita?


O elenco do Santos já está uma maravilha! Contratamos tudo do bom e de melhor. Em todos os setores há varias opções. No meio campo há várias chaces de quarteto para serem formados. No ataque, Neymar pode jogar com André, Miralles ou Patito, ou jogar com um 4-3-3. Estou querendo dizer que o elenco está fechado! Com a chegada do bom lateral-direito Ex-Inter-RS, Nei, o time está pronto!

Cadu é um bom jogador, mas não há a enorme necessidade dele no peixe para chegar ao ponto de "arriscar" nas negociações. Vi dados de que o meia se machuca muito, então além de ser desnecessário devido ao lado campo e tático, é desnecessário por algo "perdido", sabemos que poucos jogadores conseguem ter uma regularidade boa em atuações quando tem um histórico de lesões. Seria um risco que pode ser evitado!

Podemos fazer um bom Paulista e um bom início de Brasileiro e Copa do brasil sem esse jogador, até por que tem outros lá no peixe que podem fazer a mesma função, e muito melhor, caso de Cícero e Felipe Anderson. Se for para colocar no elenco jogadores de frente e rápidos, para dar mais "opções" ao Muricy, então que suba a molecada da base, assim eles já vão pegando experiência e adaptação ao Futebol profissional! A chance é agora!

Léo Cittadini, Pedro Castro e o destaque Giva são da mesma características (em excessão o Pedro) e podem render mais ao Santos do que a incógnita cara Carlos Eduardo.

Outro fator que me põe contra a chegada de menino é o tempo que ele ficaria no Santos. Apenas 18 meses para depois ir embora, e mesmo que ele jogasse bem, não poderíamos tentar renovar o empréstimo ou contratar o jogador, pois o seu clube na Rússia ordenou: Os 18 meses acabam, e ele volta! Sem chance! Seria gastar para nada!

Juntando tudo o Santos está para fechar com um jogador com histórico de lesões, desnecessário no elenco,   caro, incógnita e sabendo que, mesmo se for bem, vai embora depois. É algo que não compensa, não vale a pena!

Se vier e jogar muito vai calar a minha boca, mas os aspectos contra são grandes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário