segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sem chances!

André "Pinga" e Victor Andrade são jogadores totalmente diferentes. O primeiro é meia, já o outro é atacante. Pinga é veterano, Victor é novato. O meia chegou na Vila esse ano, enquanto Victor está desde criança com a camisa Santista. Muitas diferenças e uma semelhança: A falta de chances para mostrarem serviço.

O Santos tem um sério problema que é o parceiro de Neymar. Toda hora é um. André tentou, animou, mas em seguida desanimou á todos. Miralles começou arrasando, pena que sofreu uma lesão que atrapalhou a sequencia. Se Giva fosse um pouquinho mais regular e mais preparado tenho certeza de que seria o parceiro ideal. Cada jogador teve a chance que mereceu, menos um: Victor Andrade.

O garoto promessa, Victor Andrade.
O garoto deu os primeiros passos como titular ano passado. Em 23 partidas, anotou 3 gols, tirando algumas assistências. Mesmo assim, sinceramente, não foram boas atuações. Ano novo e vida nova. Já faz um tempinho que o moleque não joga. Talvez seja a hora dele. Dar uma chance. O Futebol dele deve ter se desenvolvido nesse tempo sem jogar em 2013. A cabeça dele e o psicológico estão mais preparados. É só solta-lo no campo e dizer: Joga o que você sabe! É importante essa chance ser dada o quanto antes, pois Neymar está prestes a mudar de país... Precisaremos de um substituto bem preparado!

O meio-campo é o setor completo. Arouca se encaixou, Cícero ídem. Renê caiu nas graças da torcida, e Montillo é o maestro Argentino. Concordo que não há espaço para Pinga na equipe titular... TITULAR! Não quer dizer que não tenha espaço somente na equipe.



Canhotinha experiente que pode ajudar no Brasileirão
Por que ele teria espaço? Felipe Anderson e Patito Rodrigues são os dois únicos meias de ofício no banco do Santos. Dois jogadores para a reserva de um meia é muito pouco. É um setor no elenco que precisa de no mínimo seis atletas, e não quatro... Além de que Pinga é um jogador experiente e canhoto, dois aspectos importantes para se ter no elenco, principalmente no setor de criação. Pinga tem contrato de experiência, assinou até o fim do Paulista: se agradar, fica, caso contrário acerta com outro clube. Como agradar ao técnico, dirigentes e torcedores se nem no banco fica... É, no mínimo, injusto para um jogador que treina todo dia para apresentar serviço, porém cai na "sacanagem". Acima da questão técnica, tem a justiça!

O Santos está em um período que os jogadores serão testados para saber se serão uteis ou não no Brasileiro. É hora de jogadores sumidos jogarem um pouco, se aprovados... Melhor, menos gasto e mais opções para o professor Muricy.







Nenhum comentário:

Postar um comentário