André "Pinga" e Victor Andrade são jogadores totalmente diferentes. O primeiro é meia, já o outro é atacante. Pinga é veterano, Victor é novato. O meia chegou na Vila esse ano, enquanto Victor está desde criança com a camisa Santista. Muitas diferenças e uma semelhança: A falta de chances para mostrarem serviço.
O Santos tem um sério problema que é o parceiro de Neymar. Toda hora é um. André tentou, animou, mas em seguida desanimou á todos. Miralles começou arrasando, pena que sofreu uma lesão que atrapalhou a sequencia. Se Giva fosse um pouquinho mais regular e mais preparado tenho certeza de que seria o parceiro ideal. Cada jogador teve a chance que mereceu, menos um: Victor Andrade.
 |
O garoto promessa, Victor Andrade. |
O garoto deu os primeiros passos como titular ano passado. Em 23 partidas, anotou 3 gols, tirando algumas assistências. Mesmo assim, sinceramente, não foram boas atuações. Ano novo e vida nova. Já faz um tempinho que o moleque não joga. Talvez seja a hora dele. Dar uma chance. O Futebol dele deve ter se desenvolvido nesse tempo sem jogar em 2013. A cabeça dele e o psicológico estão mais preparados. É só solta-lo no campo e dizer: Joga o que você sabe! É importante essa chance ser dada o quanto antes, pois Neymar está prestes a mudar de país... Precisaremos de um substituto bem preparado!
O meio-campo é o setor completo. Arouca se encaixou, Cícero ídem. Renê caiu nas graças da torcida, e Montillo é o maestro Argentino. Concordo que não há espaço para Pinga na equipe titular... TITULAR! Não quer dizer que não tenha espaço somente na equipe.
 |
Canhotinha experiente que pode ajudar no Brasileirão |
Por que ele teria espaço? Felipe Anderson e Patito Rodrigues são os dois únicos meias de ofício no banco do Santos. Dois jogadores para a reserva de um meia é muito pouco. É um setor no elenco que precisa de no mínimo seis atletas, e não quatro... Além de que Pinga é um jogador experiente e canhoto, dois aspectos importantes para se ter no elenco, principalmente no setor de criação. Pinga tem contrato de experiência, assinou até o fim do Paulista: se agradar, fica, caso contrário acerta com outro clube. Como agradar ao técnico, dirigentes e torcedores se nem no banco fica... É, no mínimo, injusto para um jogador que treina todo dia para apresentar serviço, porém cai na "sacanagem". Acima da questão técnica, tem a justiça!
O Santos está em um período que os jogadores serão testados para saber se serão uteis ou não no Brasileiro. É hora de jogadores sumidos jogarem um pouco, se aprovados... Melhor, menos gasto e mais opções para o professor Muricy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário