sábado, 28 de janeiro de 2012

Com que sistema jogar?

 Em uma discussão amiga com alguns companheiros santistas, chegou à tona sobre qual esquema o Muricy deve ir para o resto de 2012.

 Surgiram apenas duas hipóteses: 3-5-2 e 4-2-2-2.

 As opiniões ficaram divididas. Aprovem o segundo esquema citado.

 Falarei dos dois aqui, cada um seguido de uma prancheta, aliás, uma prancheta diferente, muito mais moderna!

 As pranchetas estão com o time montado de acordo como o Muricy escalaria, e não como eu escalaria!

 Nas pranchetas pranchetas, tem jogadores que não são do Peixe, mas estão muito próximos vestirem o manto Santista.
Esquema...3-5-2:
 
Santos FC 3-5-2 football formation
 As novidades no esquema são Alex Silva na zaga, Gérson Magrão na ala-esquerda e um estilo diferente das outras escalações com 3 defensores.

 Rafael no gol. Dracena e Durval para o primeiro "combate" e Alex Silva na sobra.

 O Uruguaio Fucile e Magrão de alas direitas e esquerdas, respectivamente. Arouca de 1º volante. Ganso e Elano na criação, diferente dos outros esquemas que têm dois volantes e um meia-campista.

 Neymar e Borgol na frente.

 A chance do 3-5-2 ser utilizado não é remota. Muricy ganhou três brasileiros com o mesma sistema.

 Não gosto muito de jogar deste jeito. Mesmo com um defesa reforçada e um ataque eficiente, tira totalmente o DNA mais ofensivo Santista e não vejo uma necessidade enorme de 3 zagueiros. Alex Silva e Dracena já tá de bom tamanho, dois belos beques. Assim, ganharíamos um jogador a mais na frente, muito provavelmente um volante, a dúvida fica entre Adriano ou Henrique. Veja esse sistema abaixo:

Esquema...4-2-2-2
Santos FC 4-4-2 football formation
 Este é o meu preferido.

 Escalação padrão em quase todos os times no Brasil.

 Ganhamos o Paulista e a Libertadores com este sistema.

 A única mudança em comparação para o 3-5-2 é a entrada de um volante no lugar de Durval. Deixando a equipe mais equilibrada. Henrique, Adriano e até Ibson (jogando muito nesse inicio de Paulista). Henrique para uma proteção á zaga, pode ser usado contra um time com contra-ataque perigoso. Adriano para marcação, pode ser escalado contra um clube que prioriza o ataque e tem um jogador que pode decidir a partida em um lance, como Damião, no Inter e Fred, no Fluminense. Ibson, contra um time fraco, pois é um volante que se apresenta com qualidade á frente. Deles, prefiro o Adriano, analisando taticamente, pois ele dá mais liberdade ao Arouca.

 O único problema de jogar assim são os laterais. Fucile tem defeitos na marcação. Gérson Magrão marca melhor, por que começou a carreira como volante, no entanto é lento. Nunca saberemos se isso dará certo, se não tentarmos! Problema que pode ser acabado deixando o Adriano quase como um 3º zagueiro, liberando os laterais, sem subir ao mesmo tempo, é lógico.

 Arriscaria, sim!

 ----------------------------------------------------------------------------------------------

 E você, com qual time entraria em campo?

 Abraços Santistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário