quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cuidado que o Santo é de barro

"Ok, Victor! 2013 tem mais "Meninos da Vila"
 A famosa frase que meu pai sempre fala quando estamos apressados por uma coisa, tal pressa é tão desnecessária e pode ser facilmente controlada. Essa frase cabe direitinho com a nova geração de "Meninos da Vila" que está por vir.

 De nomes dessa nova geração posso falar do atacante Victor Andrade, do zagueiro Gustavo Henrique, do volante Leandrinho, do atacante Geuvânio e por aí vai... São jogadores com potencial de sobra e totais chances de colocarem essa safra de molecada da Vila a repetir.

 Mas temos que ter um enorme cuidado sobre o momento de lançarmos essas jovens promessas. Muitos estão querendo eles agora, nessa fase que o Santos está passando no Brasileiro.  Querem toda a promissora molecada para dar conta do recado.

 Ora, cuidado que o Santo é de barro! Se há um momento que não devemos de forma alguma lançar a garotada no campo é essa. Como eu disse anteriormente, toda a esperança de uma recuperação vai para eles. Jovens que, querendo ou não, estão despreparados para jogarem. Falo de preparo físico e psicológico.

 O físico deles, comparado com os jogadores dos outros times, é muito inferior. É uma desigualdade de jogada de corpo tremenda. O futebol acrescentou o uso do corpo em campo como algo muito importante, e é, de fato! Vamos levar em consideração a saúde do jovem atleta que, com toda essa desigualdade corporal, corre sérios riscos de uma lesão em qualquer dividida. Sabemos que uma lesão já é o suficiente para acabar com uma carreira promissora, então o que for viável para evitar isso deve ser feito!

 Imagina o que passa na cabeça destes meninos? Bom, o que passaria, se eles entrassem agora, um momento conturbado e a torcida com toda a confiança neles. Seria uma pressão e confiança nas costas devido pelos fatos de serem da base e terem que continuar a esperança de todos sobre o histórico de "Meninos da Vila". Caso não dêem conta do recado, irão ficar marcados como "eternas promessas".

 Já escrevi e repito: O Paulista é para isso! Testar jogadores contra equipes fracas, sem nenhum peso nas costas e com craques em volta para ajudar.

 E agora? Vamos ficar sofrendo com esse time? Sim! Vamos acreditar na garra dos jogadores e nos jogadores desfalques que podem ajudar a melhorar o time, como Bernardo, Galhardo e Patrício Rodrigues. O time está no limite, estamos conseguindo o que dá!

 Vamos cuidar das nossas pérolas e coloca-las para lapidar na hora certa. Sem correr nenhum risco sabendo do perigo que ele pode trazer.

 Meninos da Vila, só em 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário