
Estou acompanhando os jogos do peixe na Copinha e me surpreendi com os laterais Geovânio (nome bonito, hein?!) e Cryistian, lateral-esquerdo e direito respectivamente.
Acho que os dois têm muito futuro porque o Santos quase todo ano o Alvinegro Praiano sofre nas laterais, este ano de 2011 nem tanto até porque temos Léo, Alex Sandro na esquerda e Jonathan, Danilo na direita sem contar o Pará que pode fazer as duas funções.
Mas vale lembrar: Léo já é veterano e deve anunciar a aposentadoria em 2012 e Jonathan tem contrato até 2012 (e os anos passam em um piscar de olhos). Os meninos podem até ser promovidos esse ano para já pegaram o cotidiano e o ritmo da vida de um profissional.
Analisando e comparando:
Geovânio: Lateral-esquerdo muito rápido e bate bem na bola além de sempre apoiar com muita força o ataque. Na parte defensiva demonstra uma marcação implacável. O ponto fraco é a força física, o lateral ainda é muito "magrinho" para disputar bolas com zagueiros profissionais. Lembra o futebol do lateral Capdevilla, da Espanha.
Crystian: Ótimo lateral-direito. É rápido e dribla com objetivo: O gol. É aquele lateral artilheiro pois, por conta da grande habilidade faz muitos gols. Vêm destacando-se na Copinha faz muito tempo e merece uma chance. Não marca muito bem ,mas, se esforça na defesa pois tem um bom controle de bola e visão de jogo. Assim como Geovânio ainda não tem preparo corporal para encarar um beque como o Domingos (o melhor zagueiro do mundo, hehe). Com os seus dribles e muito gol lembra o futebol de Daniel Alves, vale ressaltar: Lembra mas, não é o futebol igualzinho.
Então o lateral-esquerdo deve ser ruim, se é comparado ao Captevilla, é o único jogador que estraga o time da Espanha. Abraços.
ResponderExcluirHehe cada um com sua opinião mas, vale lembrar o Capdevilla foi campeão da Copa.
ResponderExcluir