sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Não ao Racismo!


Estou cansado de tanta covardia no mundo futebolístico. Cansado de principalmente de racismo. Dentro e fora de campo. Quem prática racismo é um verdadeiro covarde.

Eu extorei mesmo quando vi as notícias sobre o racismo feito pelos Peruanos contra o Diego Maurício, no Pré-Olímpico Sub-20. Não percebi na transmissão ao vivo, mas sites esportivos relatam que quando Diego pegava na bola um som de macaco era feito pelos torcedores ali presentes.

Poxa vida, qual o problema dele ser negro? Pelé é negro e é o melhor de todos os tempos, o presidente dos Estados Unidos é negro, um astro do futebol Italiano (Eto'o) é negro, um dos melhores da musica Pop era negro (Michael Jackson), e outras pessoas que fizeram história são (ou eram) negros (as).

A raça negra tem uma trajetória de vida enorme e muito bonita. As mulheres da cor são lindas. E é incrível que mesmo assim tem covardes que os chamam de macaco, preto e queimadinho. É extremamente ridículo esse pensamento de algumas pessoas indeliquentes.

Cansei de ouvir casos como esse, cansei também de ouvir pessoas falando: "ele é negro, então é ladrão". Porque o mundo tem covardes como esse? E não é só com a cor das pessoas. É com a aparência, homossexualidade, nacionalidade...

Quem concorda comigo deixa um comentário me apoiando e se tiver um Blog, escreva nele sobre isso. Quero que pessoas se conscientizem sobre uma séria palavra e ação chamada: Racismo.

PS: Caso escreva no blog coloque a mesma imagem do post, para fazer como se você o símbolo da campanha: "Não ao racismo!" Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário