sábado, 25 de junho de 2011

Post especial do título da Libertadores 2011!

 Esse é um post especial do título do Santos na Libertadores 2011. Ele será parecido com o que fiz quando o Peixe venceu o Paulista desse ano. Colocarei vídeos dos bastidores do Santos (Só dos jogos da final), vídeo de todos os gols na competição, coisas que os jornais falaram sobre,  imagens, opinião, agradecimentos.

Vídeo dos bastidores:

 1° jogo (Peñarol 0 x 0 Santos):


 2°jogo (Santos 2 x 1 Peñarol):


 Todos os gols no Torneio:


Imagens:




Coisas que os jornais falaram sobre o título:

 "Este foi o centésimo jogo do Peixe na Taça Libertadores. São 57 vitórias, 19 empates e 24 derrotas." (Jornal Agora)
 "O título conquistado na Liberta colocou o Peixe ao lado do São Paulo como os times Brasileiros com o maior número de títulos da Taça Libertadores." (Jornal Agora)
 "O jejum Santista na competição durou 48 anos. Antes, o time Alvinegro só havia conquistado a Libertadores na Década de 1960." (Jornal Agora)
 "A América do Sul é toda Alvinegra" (Jornal Agora)
 "Demorou 48 anos, mas o Santista pode gritar que é campeão da América" (Jornal Agora)
 "O Santástico, que, de fato, já era o melhor time da América do Sul, ratificou a sua inconteste supremacia!" (Jornal Agora)
 "Em sua sexta participação, o técnico Muricy Ramalho, enfim, conseguiu o tão sonhado título da Libertadores. E confessou: Tirou um enorme peso das costas." (Jornal Agora)
 " A torcida Santista deu o troco na "Carbonera", que tinha feito uma bonita festa no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com sinalizadores, balões e fogos, os Alvinegros deram um show no Pacaembu." (Jornal Agora)
 "O craque Neymar fez contra o Peñarol o que se esperava dele:Decidiu." (Jornal Agora)
 " Ganso provou durantre os 80 minutos  em que ficou em campo na final porque é o Maestro do time da Vila Belmiro." (Jornal Agora)
 "O Santos conquistou o Tri da Am´rica da mesma forma que há 49 anos: Em uma guerra com o Peñarol." (Jornal O Estado)
 " O que restava de apreensão no Pacaembu virou confiança. Pelé, nas tribunas do estádio, ficou de pé para saudar parte da torcida, que foi ao delírio" (Jornal O Estado)
 " O apito final deu início à festa nas arquibancadas." (Jornal O Estado)

Opiniões:
 Acho que o Santos sofreu muito na fase de grupos e até chegou ter riscos de ser eliminado. Fomos guerreiros e conseguimos passar para o Mata-Mata e comandado pelo Muricy não tivemos dificuldades (a não ser o Cerro nas semi), jogamos com o regulamento (empate ou vitória simples fora e dentro de casa vence. Na final arrebentamos e convertemos sonho em realidade. Agora é o mundial e quem sabe o Brasileirão! Vamos Santos!

Agradecimentos:
Obrigado Santos, e Dorival Jr. (por ter montado o time ano passado e por ter levado o Peixe para a competição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário