quinta-feira, 7 de julho de 2011

Caso aconteça, um grande erro será cometido

 A transferência do Lateral-Direito Jonathan para o futebol Italiano, especificamente para o futebol da Internazionale, está muito perto de ocorrer. Nos próximos dias a ida para o time Italiano será concluída.

 Acho que se confirmada a ida de Jonathan para o velho continente, um grande erro será cometido pelo Santos. Ganharemos muito dinheiro, mas perderemos um baita jogador que estava indo bem na lateral-direita Santista (apesar de ter sofrido várias lesões).

 O jogador que brilhou no Cruzeiro, chegou no Santos por recomendação de Adílson Batista. Sempre que jogou com a 4 não decepcionou. Em forma, Jonathan se torna para mim o melhor de sua posição na América Latina.

 Ele é um lateral completo, têm força fisíca, um bom apoio no ataque, ajuda na defesa, é experiente. Jogador que futuramente pode jogar na Seleção. Nos jogos em que jogou com a camisa Alvinegra foi muito bem, e com isso ganhou confiança da Torcida e acabou com a "Maldição" da Lateral-Direita Peixeira que desde 2004 vinha "assombrando" a Vila Belmiro.

 As lesões musculares lhe atrapalharam, o impedindo de ter uma boa sequência no Peixe. Não gostaria de vê-lo fora do Santos, Jonathan caiu como uma luva no esquema do Santos de Muricy, onde um lateral avança e outro fica.

 A "maldição" voltará. O 4 sairá. Para mim deixara saudades, pois com uma sequência de partidas e jogando bem como os jogos que fez, iria ganhar mais confiança, mais apoio, se firmar como titular absoluto da Lateral (como é o Léo Moura, no Fla e Alessandro, no Corinthians). Agora será difícil arranjar um lateral parecido com o estilo do jogador. Nomes como do Jonas, do Coxa e de Cicinho, do Palmeiras são citados. Deles a segunda opção me agrada.

 Uma coisa eu sei: Ou segura o Danilo e o coloca para jogar na sua posição de origem, ou contrata alguém de potencial, Christyan da base pode ser testado ou iremos ter que aguentar o Pará na Direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário