Quando Borges chegou ao Santos fiquei muito, muito feliz. Tem explicação para tanta felicidade, fazia um tempo que o Peixe não tinha um atacante de área. Tá ok, não faz tanto tempo assim, o último foi o André ano passado. Zé Love não era de área e sim de mais movimentação. Borges tem algo em diferente, ele é completo.
O atual 9 caiu como uma luva no sistema Santista de Muricy Ramalho. O atacante é aquele matador, decisivo, oportunista e tem a seu favor o fato de ser experiente. A prova disso são as suas últimas partidas, desde que chegou, Borges fez 6 jogos e marcou 4 gols. Os 2 primeiros contra o Avaí mostraram oportunismo e colocação de quem sabe jogar dentro da área.
Contra o Cruzeiro mostrou ser decisivo e empatou para o Peixe no finzinho do jogo, de cabeça. E na última partida, contra o Atlético-MG chamou a responsabilidade, mostrou frieza e calma para cobrar a penalidade.
Isso é um atacante matador. Isso é um 9. Um 9 perfeito. Humberlito Borges Teixeira, ou somente Borges tem todoas as qualidades de um atacante referência, sabe cabecear (apesar de ter 1, 76 metros de altura), colocação, tranquilidade, frieza, oportunismo, bom chute, sabe bater pênalti, decisivo e desperdiça poucas chances de gol.
Finalmente, depois de muito tempo o Peixe voltou a ter um matador no seu grupo. Borges: O 9 perfeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário