terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não podemos julgar um jogador só pela expressão de seu último clube

Éder Lima com a camisa do Santos em sua apresentação oficial, ocorrida hoje.
 Nem chegou direito, nem jogou pelo Santos e já recebe criticas dos torcedores Santistas. Éder Lima, zagueiro/lateral-esquerdo, vindo do Vila Nova, novo reforço do Santos, apresentado hoje já esta sendo criticado pelos torcedores via redes sociais.

 Meu Deus! Esteriotipo bobo de que jogadores vindos de times de pequena expressão são ruins, não têm futuro, são para completar o elenco, outros... A vinda de jogadores de times de pequenas expressão para grandes clubes é o que eu mais defendo no futebol. São apostas, apostar (no bom sentido) na vida é fundamental, se vai dá certou ou não ninguém sabe, até porque não somos videntes para vermos o futuro. Há vários exemplos de jogadores que seguiram o mesmo caminho e estão no sucesso: Ramires (Foi do Joinville para o Cruzeiro, se destacou, foi para o Benfica-POR, agora é do Chelsea-ING e é constantemente convocado para a seleção Brasileira), Cortês (caso mais recente. Estava em um clube menor do Rio, foi pro Botafogo-RJ, é um dos melhores laterais esquerdos do campeonato e foi convocado por Mano Menezes para o jogo contra a Argentina, na próxima Quarta (14.09.2011) e Willians (estava no Santo André e já é um dos melhores volantes do Brasil e do Brasileirão. Atua no Flamengo-RJ), outros... Sim, também teve os fracassados, no entanto o número dos não fracassados é maior.

 O menino nem jogou e já estão julgando seu futebol. Antes, vamos vê-lo jogando, sem por pressão nele, é dificíl sair do Vila Nova e ir para um time como o Santos, ele vai precisar de tempo.

 Eu imploro: Sem preconceito com jogadores que jogarão em grandes equipes, mas que jogavam em times de menores expressões. Não podemos julga-lo só pela menos expressão de seu último clube. Vocês críticos, se coloquem no lugar do Éder antes de sair falando bobagem.

 Depois disso só tenho que desejar sorte para o novo menino da Vila, o novo jogador do Santástico. Seja bem vindo, Éder Lima!

Um comentário:

  1. Pode apostar que o número de fracassados é maior. Destaco também Jucilei, Cicinho e Ralf. Muitos são os jogadores que vão para times grandes e não dão certos, muitos são os que dão, é que os que não dão não saem na mídia e por isso parece a menoria. No São Paulo tivemos Roger, Éder...

    ResponderExcluir