domingo, 18 de março de 2012

Bernardo e Gérson Magrão, reforços que vão ajudar

Gérson Magrão (a esquerda) e Bernardo (a direita)
 O Santos anunciou nessa semana dois novos reforços, tratam-se de Bernardo, meia ex-Vasco, e Gérson Magrão, volante/lateral-esquerdo ex-Cruzeiro.

 Ambos chegam por empréstimo de 1 ano cada.

 Fiquei muito contente com os novos Santistas, pois vão chegar para além de fazer sombra para alguns jogadores, vão deixar o time reserva com muita mais qualidade. Também serão os tais jogadores de reposição com nível que tanto falei no blog.

 O garoto Bernardo chega tanto para disputar vaga com Ibson e Elano tanto para fazer uma sombra para o último citado, passando a mensagem de: É melhor você (Elano) jogar, pois já tem um meia fechado, então ou você joga ou perde posição para o Bernardo e saí do banco e do Santos também! O novo jogador tem muita qualidade. Um meia-armador e que chuta muito bem. Goleador e habilidoso, vai cair como uma luva no Santos. Chega perdendo a disputa com Ibson, até por que não vinha atuando em jogos oficiais pelo Vasco da Gama por conta de problemas na justiça envolvendo os dois, então não esta em forma e deve está sem ritmo de jogo, mas também Ibson ganhou a confiança de Muricy.

 Gérson Magrão vêm para atuar de volante, pois a lateral-esquerda têm Juan e Léo. Com certeza não irá disputar posição com Arouca, a "luta" mais lógica é com Henrique. O experiente Gérson deve ser reserva mesmo, sem chances para titular, no entanto dará mais opção ao elenco, pois atua em duas posições. Importante para Libertadores por já ter atuado nela, e ter chegado a final.

 Mas por que eles vão ajudar?

 Sabe naqueles momentos que um volante é expulso, um meia se machuca ou vai para a seleção Brasileira e os substitutos são de péssima qualidade? Quem sabe destes tristes momentos sabem também por que Bernardo e Gérson Magrão vão ajudar.

 Eles darão mais opção e tranquilidade a Muricy nestes casos de seleção, lesão ou suspensão; problemas em geral.

 Outro fator é que qualquer um desses dois dão mais opção em um jogo onde uma marcação é mais necessária, ou que o ataque é mais necessário.

 Podem virar os xodós da torcida. Xodó é aquele jogador que joga bem, se dedica ao time e obviamente não joga mal. Bernardo pode ser esse xodózinho, que é importante, para mim, ter em alguns times, para aliviar a pressão ao técnico (exemplo: Santos jogando mal, Bernardo no banco, torcida vaiando o Muricy, é só ele colocar o jogador em campo para agradar a torcida) e manter uma relação torcida e elenco sem problemas ( o que, no instante, está ocorrendo).

 O próximo post conterá uma prancheta do time reserva com os dois novos jogadores alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário