![]() |
Da esquerda para a direita; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso |
Depois do ataque creio que o meio Santista é um ponto que vem se destacando nesse inicío de temporada.
São quatro jogadores no esquema mais simples: 2 volantes e 2 meias. Arouca, Henrique, Ibson e Ganso mostraram entrosamento e bom futebol.
O interessante desse meio é que 3 jogadores dele vinham sendo criticados ano passado. Trata-se dos três últimos citados no paragráfo anterior.
Henrique era destque no Cruzeiro, inclusive era chamado para a seleção Brasileira de Dunga, algumas vezes. Pagamos muito dinheiro pelo seu futebol, que não apareceu ano passado, o que gerou desconfiança e criticas. Agora, o atual camisa 8 vem se destacando como o maior ladrão de bolas do Peixe. Ele está fazendo uma proteção a frente da zaga, o chamado 1° combate, correndo o campo todo e com muita qualidade técnica. São entre 7 e 9 desarmes por jogo, fora que com isso Arouca ganha mais liberdade. O volante se torna peça importante para Brasileiro e Liberta, toreio que tem bastante experiência.
Ibson foi o que mais me surpreendeu. Ano passado eram quase 4 passes errados por jogo, fora a falta de atenção e os poucos chutes. Mudança radical do meia. Jogando como um meia-volante, que chega bastante a frente, marcou 4 gols e tem sido destaque pela boa chegada a frente, chamada infiltração ou homem surpresa. Estou gostando de ve-lo jogar e acho seu lugar no time mais merecida do que a de Elano.
Ganso não é mais um camisa 10, ele é o camisa 10. Com a velha categoria e a visão de jogo "subnormal" o meia readquiriu a confiança da nação santista. Além disso tem se destacado nas bolas paradas, colocando a bola com a mão na cabeça do finalizador e também na aproximação na área, detalhe tático que sempre o faltava. Valhe a pena ver só um jogo dele para reparar a mudança. Os dribles em curto espaço, os passes e a inteligência voltaram! Comemorem Brasileiros, o Brasil tem um 10 de outro em mãos.
Tal mudança tem como fonte o professor Muricy, que colocou fé em P.H., segurou Ibson no Peixe e deu estima para Henrique jogar bem.
Um meio de brilho, com jogadores caros e de qualidades.
Se é o melhor do Brasil eu não sei, mais que é o mais completo tenho certeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário