sábado, 31 de março de 2012

Santos 2 x 0 Braantino; Santos 5 x 0 Guaratinguetá

 Santos 5 x 0 Guaratinguetá
 Um show na Vila Belmiro! Outro Hat-trick de Neymar! Com titulares em campo derrotamos o time do Guará e agora estamos classificados para a fase mata-mata.

 O primeiro tempo foi mole como uma Maria mole. Logo com 3 minutos o Guara erra na saíde de bola, a deixando nos pés de Neymar, que avança e bate na saída de Jaílson. A equipe do interior nem esboçou reação, não á toa que está na zona de rebaixamento. O Santos mandava no jogo. As jogadas fluiam muito bem pelas alas e nas enviadas de Ganso. Com tanto controle estava obvio que o segundo gol iria surgir. Juan cruza e Borges, livre, toca de cabeça e vai para o abraço, marcando o segundo tendo. Neymar aprontava e Ganso mostrava sua velha categoria. Um time jogando bonito, jogando para o coletivo, tipo um barça: joga no coletivo e tem um jogador acima da média. E como o time catalão, os gols também saíam. O terceiro foi mais que um gol, foi uma pintura! Após sequencias de cruzamentos errados a bola sobra para Durval que rola para Ibson, o camisa 7 toca de calcanhar e Juan chega e bate de primeira no ângulo e ainda recebe o famoso grito de Milton Leite: "Golaço!".  O Santos aproveitou o desespero adversário e marcou o quarto gol: Ibson é derrubado na área. Neymar desolca o goleiro na cobrança e fecha os 45 minutos iniciais com um 4 x 0 na mala.

 A segunda etapa não mudou em nada, apenas o ritmo que o Santos apresentava futebol. Um ritmo mais lento, sem pressa e traqnuilo, reação normal após sair vencendo de goleada já no primeiro tempo. As vezes em uma jogada bem trabalhada alguém saía na cara do gol, mas esbarrava em uma noite de brilho, por incrivel que pareça, do goleirão Jaílson. Borges tentou, Neymar tentou também, porém não foi só o arqueiro que atrapalhou uma goleada histórica, pois o preciocismo no ataque, buscando ajudar Borges, colaborou bastante. Elano entra e apresenta um futebol diferente de seus últimos jogos, acertou bola na trave e fez um lancamento do campo de defesa para o ataque sensacional. No finzinho Neymar é derrubado na área, o próprio cobrou com categoria, no centro do gol, com isso matamos a patida e esperamos o apito final do árbitro; antes disso Elano quase marca de falta, mas a bola passou por cima do travessão.
Santos 2 x 0 Bragantino
 Em campo um time misto jogando contra a equipe mais violenta do Paulista, Bragantino.

 O jogo inteiro foi sonolento.

 O Braga mostrou ter um toque de bola envolvente no ataque, mas a defesa agressiva e lenta atrapalhou uma tentiva de vitória na Vila. O primeiro gol foi de Alan Kardec. Ganso tabela com Arouca e toca para dentro, Alan escora de primeira para o gol vazio. Talvez foi a única alegia dele na noite, isso por que perdeu dois gols feitos de forma bizarra, ambas furando a bola. O Santos foi superior nos primeiros 45 minutos, mas o Bragantino era mais objetivo em busca do gol, bola na trave e erros de finalizações o atrapalhou.

 No segundo tempo a equipe de Bragança estava cansada e raramente chegava ao gol de Rafael. O Santos tinha posse total do jogo. O gol que definiu o jogo saiu por volta dos 10 minutos, Maranhão chuta na trave, no rebote o beque se enrola, Borges aproveita e toca para a rede. Desancanta o artilheiro! Neymar estava sumido, isso deve-se as faltas adversárias que interrompiam uma jogada do craque, por conta disso Gian Lucca, zagueiro adversário, foi expulso. O melhor da partida era Arouca que correu, lutou, desarmou e chegou várias vezes á linha de frente. Com o jgo definido foi só marcar a saíde de bola e evitar as chegadas do Bragantino.

 Fim de partida! Jogo chato, mas que valeu os 3 pontos na tabela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário