sábado, 14 de abril de 2012

Especial 100º Santos futebol arte

Links de materias sobre o 100º:
 Esta matéria relaciona o inicio do Santos com os meninos da Vila mais famosos.
 Do eterno rei Pelé até o princípe Neymar.
 Essa eu gostei bastante, pois é uma entrevista do Pelé torcedor do Santos! E não Pelé ex-jogador. Sim, ele fala um pouco de sus tempos com o manto Santista, mas sua relação torcedor e Santos é muito bem explicíta no texto. Valhe a pena!
http://estatico.globoesporte.globo.com/santos-em-10-decadas/ É um linha do tempo completa da história do futebol Santista. O inicío com Araken Patusca, o surgimento do rei, a fase complicada, Giovanni até Neymar e Robinho.
http://www.lancenet.com.br/santos/Especial-Santos_0_676132420.html Nesta matéria, no final, há links de outras matéria do lanceNet que relatam fatos, invés do trajeto do Santos F. C.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/04/13/ganso-pita-giovanni-diego-veja-alguns-dos-camisas-10-que-jogaram-no-santos-apos-pele.htm Símbolo de bom futebol, a camisa 10 Santista nunca esteve em más costas, Pelé, Diego, Pita, Giovanni, Ganso e outros craques.
http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=26592 Este texto conta sobre um pouco de história e muito sobre os títulos e seus respectivos times. É muito bem detalhado e interessante. Vale a pena!


Imagens:
 
 O Santos de todos os tempos! Gilmar, Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Mauro, Léo, Clodoaldo, Zito, Pelé, Pepe, Neymar e Coutinho. Téc: Lula.

 O primeiro time de sucesso do Santos (iniciou-se em 1921) que tinha como destaque o meia Araken Patusca. O time mudou em 1931, somente Araken ficou do time anterior.
  Santos de 1960, que teve inicio em 1951. Foram os primeiros passos do tal menino  Edson Arantes do Nascimento, que mais tarde se tornou o rei da bola! Junto com ele apareceram como destaque o canhão Pepe, o volante Mengálvio e outras feras.
 Em 1961-1970, os anos que Pelé bombou!

 Pelé, Coutinho, Mauro, Gilmar, pepe, Zito e  outras feras saíram do santos, porém a safra Meninos da Vila 71-80 deu continuidade ao futebol show.
 Serginho Chulapa. Um dos maiores artilheiros do Santos, lógico que em primeiro esta o rei Pelé. Destaque de 1981-1984. Em seu último ano marcou o gol do título no Paulista, na final contra o Corinthians.
 Santista na infância, o eterno Doutor Sócrates, que infelizmente nos deixou no fim do ano passado, jogou no Santos em 1988.

 Um dos melhores goleiros do Santos, o Uruguaio Rodolpho Rodriguez. Ele defendeu o Peixe nos anos 80.
 O time de 1995, o quase campeão Brasileiro. Comandado pelo eterno Messias, Giovanni. No elenco a presença de Robert, Marcelo Passos, Edinho, Macedo, Arcel e Jamelli.. O juizão ajudou e o Botafogo levou o Brasileiro de 95.
 Os Meninos da Vila retornam em 2002-2004. Na imagem é o time de 2002, campeão Brasileiro após ficar em 8° na tabela (lembrando que era mata-mata). Moleques com futebol de gente grande; Robinho, Diego, Léo, Elano, Alex e Cia deram alegrias para a torcida santista, assim como Robinho deu dor de cabeça em Rogério com 8 pedaladas! Time inesquecível.
 Em 2010, meninos como Neymar, Felipe, Ganso, André e Wesley se juntaram com Robinho, Marquinhos, Arouca, Léo, Dracena e Durval. Surpreendemos o Brasil inteiro com um futebol bonito. Como recompensa vieram o Paulista e a Copa do Brasil.
 Em 2011, somente com Neymar e Ganso dos meninos de 2010, o Santos ganhou a Libertadores depois de 48 anos. O futebol eficiente e alegre, imposto por Muricy, nos trouxe também, antes da Liberta, o Bi do Paulista. Um time que chegou como mineiro, foi comendo pelas beiradas e se tornou o melhor time do Brasil, na minha opinião. O elenco teve a volta do meia Elano e a chegada do atacante Borges. Infelizmente perdemos o Mundial, porém o ocorrido não tirou o brilho do vitorioso ano de 2011.

Vídeo: Charlie Brow Jr. - Música para o Santos.
 E para encerrar o post especial: Vai, Santos! Minha vida é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário