terça-feira, 29 de maio de 2012

Morumbi e não se fala mais nisso

 Na semi-final da Liberta iremos pegar o Corinthians. No primeiro jogo quem será o mandante é o Peixe. O único problema é que o estádio onde vamos jogar não foi definido. A nossa casa não foi definida para o dia do jogo. As hipóteses são Pacaembu, Vila Belmiro e Morumbi, o meu favorito.

 Por que o estádio do São Paulo é o meu favorito? Por motivos de superioridade em relação ao Pacaembu e também à Vila Belmiro. Dentro do contexto de uma semi de Liberta e contra um rival, o Morumbi é o melhor mesmo.

 O Morumbi sai ganhando, pois tem favorecimentos táticos e extra-campo.

 O estádio tem um gramado grande que permite uma maior movimentação, mais espaços para jogadas de velocidade e trocas de passes. A Vila é muito "exprimida". Vimos no jogo contra o Veléz que quando um time com marcação forte joga em um campo pequeno, fica dificíl de passar, e o Corinthians tem uma excelente defesa. Jogadores velozes como Neymar e Arouca teriam mais vantagem para fazer os jogos deles e jogadores que pensam mais e fazem proveito da posse de bola também teriam uma vantagem por conta da dimensão do gramado. Por exemplo: Em um contra-ataque, o gramado do Morumbi seria perfeito.

 Outro fator importante para que o jogo seja realizado no Estádio São Paulino é a presença da torcida. O estádio tem capacidade para 80.000 pessoas e todos sabem que quando o Peixe joga na Capital lota o estádio, seja ele qual for. Mais torcida para apoiar o time em um jogo importante é essencial, é uma forma de inspirar os jogadores e deixa-los mais motivados.

  Falei da vantagem de jogar no Morumbi e da desvantagem de jogar na Vila, mas não expliquem por que o Pacaembu é a pior da opções. O Pacaembu é o lugar que o time do Tite está mais acostumado a jogar, mesmo que fosse mando do Santos, quem se sentiria jogando em casa seria o rival. Se for no Pacaembu é como favorecer o Corinthians. Como disse o LAOR à respeito do Pacaembu: " É uma colher de chá para o Corinthians", não vamos negar que é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário