domingo, 3 de junho de 2012

Não!

 Após as a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, rumores foram feitos de possíveis clubes para o jogador. Entre eles, o Santos. Gaúcho teria sido oferecido ao Santos, que recusou espertamente a proposta. No entanto, dias se passaram e o assunto voltou de leve a Vila Belmiro e Muricy assumiu que não descarta a presença do ex-Fla no Santos. Sei que foi apenas uma fala e que não deve ter grandes proporções, mas vou dar aqui aqui, no blog, motivos claros do por que o Ronaldinho não pode jogar no Peixe.

 Um jogador tão "problemático", não em termos de comportamento nervoso, mas, sim, na vida profissional. É um jogador sem total comprometimento com aquilo que deveria ter. Quando foi a última boa temporada dele? No Flamengo só trouxe dor de cabeça para os dirigentes. Eram boates, bebidas, festas e festas... e o futebol, que é bom mesmo, nunca apareceu. Imagina um jogador desse tipo no Santos, um lugar de bom ambiente, tranquilo e com pouca pertubação... Não daria certo. Seria uma mudança radical nos bastidores da Vila. Gastaríamos dinheiro em algo anti-profissinal e que chegaria para abaixar o bom astral no lugar.

 Outra coisa a se pensar é o fator campo, ou seja, o futebol dele e seu lugar no time. O Santos é um time que não tem lugar para Ronaldinho. Avaliando a escalação atual: Rafael, Fucile, Dracena, Durval, Juan, Henrique, Arouca, Elano, Ganso, Neymar e Alan Kardec, onde Ronaldinho entraria aí, lembrando que nenhum desses tem apresentado um futebol digno de sair da equipe e que cada um já tem um jogador de nível para substitui-lo. Ronaldinho seria, no minimo, reserva do reserva com um salário alto. Seria perca de tempo ter um jogador "famoso" sem jogar, trazendo problemas e mesmo assim exigindo da diretoria um dinheirão para paga-lo.

 Por esses motivos que sou 100% à favor de ver o Gaúcho longe do Alvinegro Praiano. Vamos pensar no coletivo e não no impacto que isso iria fazer.

 Ronaldinho, no Santos você não joga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário