O Santástico jogou mal ontem. Neymar sumiu em campo, assim como Ganso e Alan Kardec, de destaque somente Adriano Pagode, volante dono da 15. Pensei em uma escalação que junta tudo que o Santos precisa. Não é de costume jogarmos com o esquema, mas na situação, é o mais "apropriado".
Trata-se do 3-5-2, que na verdade tem dois zagueiros e um outro zagueiro "falso", que é o volante, Adriano. Henrique perde a vaga no meio. Elano torna-se volante e Maranhão entra no time titular. Vejam a pranchea abaixo:
No gol, Rafael. O trio de zaga com um zagueiro "falso" é formado por Dracena, Durval e Adriano, que invés de ficar para a sobra, fica para o primeiro combate perto da área.
No meio, Elano e Arouca de volantes, sendo que o camisa 5 avança mais e o camisa 8 fica mais para segurar o jogo quando necessário, a opção pelo Elano também deve-se ao chute de longe. Na ala-direita, o rápido e batalhador, Maranhão. Na outra ala, a esquerda, o encarregada de subir e acompanhar Neymar é o Juan, que volta para auxiliar a defesa, pois tem mais marcação que o outro ala. Ganso na armação de jogadas.
O ataque tem a presença de Neymar e Alan Kardec.
Para esse jogo, alguns cuidados devem ser tomados, por exemplo: Cruzamentos. O goleiro Cássio, do Corinthians, tem 1, 95 metros, se ele estica o braço, fica com uns 2, 10 ou 15 metros, ou seja, cruzamentos são vários "mamões com açúcar" para ele. Outro cuidado: a marcação. Não é só por que o time está com com 3 defensores que voltar para ajudar á marcar se torna "desnecessário". Pelo contrário, torna-se algo essencial, pois irá ter mais gente na defesa.
Por último, um recado: Sei que é dificíl jogar contra o Corinthians no Pacaembu... mas o Santos é o time da virada e sim, eu acredito nesse time!!! Depois de 95, naquele jogo contra o Flu, os santistas têm a obrigação de acreditar na classificação e vamos, Santos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário