Um jogo que mostrou que o Santos ainda tem espirito de jogo Internacional, ainda mais quando uma taça está em jogo. Pela Recopa Sulamericana. Um jogão, em nomes, o campeão da Libertadores 2011 contra o Campeão da SulAmericana do mesmo ano. La U, time sempre forte, e o Santos com ousadia e alegria.
O jogo foi muito bom para o Santos. Em resultado, pelo o que jogamos, uma vitória seria mais do que merecida, mas o empate não ofuscou totalmente, uma vez levada em conta o jogo de volta no Pacaembu. La U mostrou ter fragilidades e um ponto fraco cruel: defesa lenta. Imaginem, defesa lenta X Neymar e Patito, em casa... Mais taça? Creio que sim.
Partimos para o jogo. Como eu disse, fomos superior ao time Chileno. Mesmo com a pressão da torcida adversária, "cozinhamos" o jogo. Tocamos melhor a bola, sempre paciente e buscando a melhor opção. Posse de bola totalmente alvinegra. Uma pressão na base da bola, resumidamente, no toque de bola e no drible. Faltou chute ao gol! De resto, uma bela atuação Santista, uma aula para a importância de ter a bola, mas sem muito preciosismo. Como diz o mundo da bola: Abriu espaço, chuta!
O Craque: Bruno Rodrigo. Passou muita segurança e atenção nos poucos ataques do time do Chile. Desarmou bastante e corrigiu o problema de saída de bola das últimas partidas. Muito bem, Bruno!
O Pereba: Neymar. Pode ter jogado bem, e jogou, mas o pênalti que perdeu... Que beleza! Acontece nas melhores familias, Neymar. Pode ficar tranquilo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário