segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Palmeiras 1 x 2 Santos

 Antes de tudo quero esclarecer a não escalação do Cartola e nem os comentários no twitter (twitter.com/santos_voce), a explicação é bem simples: foi um final de semana corrido a apertado, pois ontem foi o meu aniversário de 15 anos! Imagino que saibam a correria que é nos 4 dias antecessores ao evento.

Emfim, aqui estou eu, mais velho, porém com todo o gás. Nem diria mais velho, apenas menos novo. Um jogo que me serviu de presente de aniversárro por parte do Peixe. Na janta, um belo porquinho assado!


 O jogo foi disputado. Tipico de um clássico. Ambas equipes buscando o gol, como é de se esperar. Mas o time verde foi levemente melhor no primeiro tempo. Marcou forte e pressionou, tocando a bola e jogando pelas alas, o Peixe, que somente se defendeu e buscou o jogo mais na velocidade e jogada individual do Pato e do Neymar. Acho que defiamos ter aproveitado melhor esses chances e ter caprichado mais na finalização e nos contra-golpes.

 O Santos conseguiu neutralizar a equipe Palmeirense e jogou com o resultado na mão, como se deve fazer em clássicos e outros jogos. Marcou o segundo gol e não procurou correr riscos, se manteve firme e forte na defesa, marcando o meio e não dando chances de chutes ao gol do Rafael, mas, mesmo assim, o goleirão trabalhou em cabeçada do Hernán Barcos.

 Gol #1: Côrrea bate de fora da área, rasteiro, forte e no canto esquerdo do Rafael.
 Gol #2: Neymar bate falta com extrema categoria, no canto, na trave e na rede! Golaço!
 G0l #3: Neymar recebe de Ganso, espera e bate, fraco, no canto direito do goleiro Bruno, que podia ter chego, mas foi surpreendido. Até nisso ele é genialmente craque.

 O Craque: Neymar, da-lhe Neymar! Marcou os dois gols da vitória e ainda mostrou seu repertório de jogadas com lindas arrancadas e lances. O camisa 11 dos camisas 11 dessa geração!

 O Pereba: Barcos. O navio do pirata foi afundado pelo navio rival! Mesmo com total condições de concerto, ele não mostrou a mesma potência nas águas como nas últimas batalhas piratas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário