terça-feira, 4 de setembro de 2012

Chegaram e...

Pato Rodrigues, o Hermano da Vila.
 Irei fazer brevemente uma análise das contratações do Peixe, uma vez que a janela Mundial fechou ontem. Foram ao todo 7 contratações (Bruno Peres, João Pedro, Gérson Magrão, Miralles, Bill, Patito e André). Começou na chegada do lateral Bruno Peres até a chegada do Hermano Patito. Ao final, coloco quem luta para continuar ano que vem e quem deve realmente permanecer no Santos.


  • Bruno Peres: Tomou conta da lateral-direita. Já havia postado um texto sobre a sua surpreendente participações nos jogos. Manteve a média, agora se deidicando mais a marcação, se aprimorando mais. Aposta que deu certo! Bom reforço.
  • João Pedro: Ainda não mostrou para o que veio. Totalmente sem função no time e também ruim táticamente. Convenhamos que foi pouco aproveitado. Se haver vontade, pode ser utilizado muito bem como opção de segundo tempo para segurar a bola no ataque, devido a estatura. Confio que pode melhorar...
  • Gérson Magrão: A questão dele não ter rendido até agora é o uso dele em campo. No jogo contra o Sport mostrou ser mais eficaz e participativo jogando na lateral-esquerda. De volante, ele fica muito preso na marcação e sai pouco para o jogo, sem muita liberdade. Pode ser aproveitado.
  • E. Miralles: Tímido, desentrosado e sem ritmo de jogo, mas somente nas primeiras aparições. Depois do primeiro gol se soltou em campo e mostrou um pouco do futebol Argentino na Vila. Muita raça, sempre correndo atrás da bola e jogando bem, corresponde quando entra, dando mais velocidade no jogo. Entrou e participou de alguns gols. Boa opção de banco!
  • Bill: Péssimo. Teve chances e não aproveitou... Sem técnica, apenas vontade. Muita raça para pouca bola. Somente um gol. Um exemplo de que foi uma péssima contratação: Sport x Santos: Bill 17 minutos em campo= nenhuma finalização, dois erros de passe, 1 roubada de bola. Péssimas noticias...
  • Patricio "Patito" Rodrigues: Chegada melhor que essa é muito dificil de ocorrer... Primeiro jogo meteu gol, quase fez outro e o seu nome foi gritado pela torcida. Virou titular e mostrou um belo futebol. Um jogador rápido, ligeiro e de muita movimentação. Um jogador que volta para marcar e sai para os contra-ataques. Um atacante de muito futebol e que corre muito pelo time também. O segundo melhor reforço.
  • André: Chegou para ser o camisa 9 do time. O artilheiro, o cara que manda a bola para a rede... Dois gols contra o Corinthians, gol contra o Bahia e contra o Sport. Quatro jogos, quatro gols... Está fazendo o que esperado e o que tem que ser feito. O melhor reforço!
 No fim das contas cheguei a conclusão: Bill, Gérson Magrão e João Pedro lutam para permanecer com a camisa do Santos. Já André, Patito, Miralles e Bruno Peres podem ficar tranquilos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário