quinta-feira, 1 de novembro de 2012

" O meio campo é o lugar dos craques, que vai levando o time todo para o ataque"

 Camisa 10... Ê camisa mistica e cheio de histórias. Camisa que já foi vestida por Pelé. Camisa de mais destaque, que mais brilha mesmo sendo da mesma cor dos outros jogadores. A camisa do Santos pode ser representada, atualmente, em um singelo desenho: ?


 Ganso foi para o SPFC e deixou nosso símbolo com o jovem Felipe Anderson que, ao contrário do que diz o título (trecho de "Uma partida de Futebol", Skank"), um verdadeiro nada. As vezes baixa um santo nele, mas isso piora a situação. O Santos precisa de um camisa 10 que é Santo!

 Um cara que saiba chegar na área, controlar o jogo. Enfim, ser o famoso cérebro das 4 linhas. O Peixe já iniciou a sua caça ao "cérebro". Pablo Aimar, Argentino do Benfica, Diego, do Wolsburgo, e até Riquelme estão como os três na lista.

 Sim, nenhum é um novato nesta lista. Mas creio que isso é bom! Penso e concluo que o 10, quanto mais velho, melhor. O ataque do Santos é de jogadores moleques e ousados, que só precisam de um toque de experiência e sabedoria no setor de meio para receberem a bola no "ponto" e meterem gol a "beça". Este tem que ser o estilo do camisa 10 do Santos.

 Dos três nomes citados, os três conseguem fazer isso muito bem.

 Alguns torcedores reprovam a contratação dos mais "velhinhos" como o Aimar e Riquelme, pois querem jogadores novos. Claro que é bom sempre ter um jogador jovem chegando á todo momento, mas há ocasiões que abrir mão da pouca idade é mais que bem vinda.

 Imaginem um meio campo com: Arouca, Adriano, Diego/Aimar/Riquelme. E eles se juntariam com André, Neymar, quem sabe Robinho!

 Sou a favor da melhor opção e não me resta dúvida de que no momento, uma 10 sendo carregada por um "velho" talento é o melhor, além de que traria mais "respeito" a essa camisa tão histórica. Não é qualquer um que a usa.

 Entre os três prefiro, em ordem, os seguintes:

  • Plano A: Diego. Talentoso e seria algo interessante repatriar mais um ídolo, esse vínculo com a torcida e com o time favorece, além de que joga muita bola! Só está precisando de um empurrão.
  • Plano B: Juan Riquelme. Argentino e sabe o que faz com a bola. Tranquilo e craque, bom de bola parada. Tem muita experiência com camisa 10, mas acima disso, tem expêriencia em fazer o que este número faz.
  • Pablo Aimar: Muito bom também! Aparece bem ao ataque, mas faz um tempnho que não mostra um bom futebol. Uma mudança de ares para um time cheio de alegria pode ser uma boa escolha, se não a melhor!
 Como diz a música: Panela velha é que faz comida boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário