segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Marcos Assunção: O cara!


O Santos fechou com o volante ex-Palmeiras, Marcos Assunção. Experiente, bom de bola e um jogador com fome de gols de falta. Com 36 anos, fecha por uma temporada e com contrato de produtividade.

Mesmo sendo algo arriscado, levando em conta que Assunção se lesionou ano passado, é algo também que irá acrescentar muito no Santos, tanto em campo, tanto fora. Um jogador líder e bom de grupo. Se junta a Dracena, Léo, Durval e Aranha como os "paizões" desse jovem elenco. Além de auxiliarem nos momentos difíceis (que serão pouco, espero), passaram um pouco de suas experiências aos jovens ali presentes, como Patito, Felipe Anderson e Gustavo Henrique.

No campo, o volante será essencial e titular sem discussões. O Santos precisa de Assunção titular, é algo incontestável. Um volante com toque de bola diferente, com muita categoria para auxiliar Montillo no esquadrão do meio. Sabe chutar de fora e dar bons lançamentos devido á qualidade na finalização... Aí está um ponto importante! Ano passado tínhamos jogadores que não sabiam chutar ao gol, focando mais, volantes que não chutavam ao gol, era uma peça a menos para vencer, já que somente Neymar e Felipe Anderson, em geral, arriscavam.

Além da qualidade técnica e psicológica, Assunção será útil em um aspecto "lógico" e "óbvio". Como eu já disse, ele têm muita qualidade no chute, e isso se aperfeiçoa nas bolas paradas. O novo camisa 8 será o batedor de faltas, que são em média 17 por partidas só no Neymar... Variedade! No escanteio, Dracena, Durval, André e Cícero terão uma vida mais fácil para fazer gols de cabeça.

É um Santos completo e com muita técnica e coletivo! Assunção chega para ser o ponto desse meio, dividindo tal importância com o Argentino recém-chegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário