sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Meninos da Vila

Gustavo Henrique (à esquerda) e Jubal (à direita)
"Irei promover 6 garotos da base", Muricy Ramalho. O técnico disse isso no começo do início do ano, desde então acompanho o Peixe na Copinha. Desde a primeira partida até o jogo de ontem, quando a molecada garantiu vaga nas Quartas de finais. Analisei, prestei atenção e selecionei 6 garotos que promoveria para serem novos parceiros de Neymar, Montillo, Arouca e Cia.

Começo de trás para frente. Já na defesa tenho dois nomes: Jubal e Gustavo Henrique. A dupla de zaga titular do Peixe, que tem a melhor defesa da Copinha com dois gols levados em cinco partidas. O Santos precisa de zagueiro. Temos apenas Dracena, Durval e Neto, três é muito pouco. Tirando o fato de que ambos são muito bons! Gustavo e Jubal têm uma jogada área no ataque muito eficiente, na defesa são entrosados e rápidos. Gustavo tem a vantagem do corpo, enquanto o outro têm que ganhar um pouco mais de massa. Dariam mais opções.

Passo para o meio-campo. Lucas Otávio e Leandrinho. Volantes modernos e de categoria. Lucas é o famoso "ladrão de bolas", mesmo baixinho mete o pé em qualquer dividida, mas a principal característica dele é a técnica, digo por que sai bem pro jogo e erra muito poucos passes, muito poucos mesmo. Por outro lado, Leandrinho é firme na pegada, também, e apoia muito, fez muitos gols ano passado, mas esse ano, devido a uma lesão, só jogou duas partidas, sem chance para mais feitos. Temos quatro volantes na equipe, cinco com Lucas e Leandrinho pode ser adaptado para um volante-meia, assim como é o Cícero.

Já temos quatro nomes, faltam mais dois nomes (Matemática pura). Essas três vagas começam a ser preenchidas. Léo Cittadini é o craque desse time. A maior revelação do campeonato de revelações. Um meia canhotinha, bate bem na bola, arma o jogo como poucos e dribla muito bem, ou seja, sabe jogar no coletivo, mas quando necessário parte para o jogo individual. Esse tem futuro e até pode se encaixaria nesse time titular ao lado de Montillo.

Assim como no caso de Jubal e Gustavo, uma dupla na posição, agora um outro exemplo é no ataque. Giva, contratado do Vitória, e Stéffano Yuri (Podia ser apenas Yuri, não?). Giva é um jogador forte fisicamente, com muita velocidade e bom posicionamento, é o artilheiro do Peixe na Copinha, joga no estilo de Nilmar. Yuri é o conhecido "fortão e trombador". Meio atrapalhado, porém recompensa isso com muito jogo de pivô e posicionamento. Sumido nos jogos, só que é só a chance aparecer que ele manda para dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário