sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O melhor para o Felipe

  Felipe Anderson em ação contra o Corinthtians, na penúltima rodada do Brasileiro 2012.
A Lazio chegou a anunciar, mas logo depois negou a chegada do Felipe Anderson na terra da massa. Uma noticia que me agradou muito! O Peixe resistiu ao dinheiro e saiu ganhando com a permanência do camisa 10 de 2012. Pergunto: Por que foi a melhor escolha?


Felipe foi muito irregular na boa parte do último Brasileirão, no entanto no fim engrenou, mostrou talento e o futebol que o levou ao profissional. Tem muito a melhorar, de fato, pois é um garoto em amadurecimento... E isso é o primeiro ponto para a permanência no Santos ter sido certa. Nesse novo Santos, o garoto terá mais chances para evoluir. Neymar e Montillo irão ser convocados frequentemente para as Seleções do Brasil e da Argentina, isso consiste que ele será titular em alguns jogos, não contando as partidas que entrará no decorrer da partida. Felipe tem ao seu lado jogadores que podem lhe ajudar nesse amadurecimento fora de campo também, tanto Assunção, Dracena, Léo e Durval, quanto Neymar, Montillo, Arouca e Cícero podem fazer esse papel com extrema capacidade, Muricy pode ser incluído na lista.

Na Lazio, o jovem teria pouco espaço no time titular, e me arrisco a dizer que lutaria para ficar na reserva. Ele chegaria como promessa, e seria emprestado á alguns clubes como fazem na Europa. Além de uma pressão da Lazio no menino esperando por uma resposta boa. Essa situação desconfortável de não estar jogando atrapalharia a tal evolução fora e dentro de campo. Até para a vida do menino seria difícil .. Imagine sair do Brasil, deixar seus amigos e até a família para habitar a fria Itália. Uma vida pessoal complicada pode atrapalhar o rendimento do atleta.

O Santos sai ganhando também, pois com a evolução do Felipe Anderson, além de ter um jogador de qualidade no elenco para ser usado em Campeonatos que exigem grupo forte, no futuro poderá vende-lo por um preço maior e para um clube em que ele possa render mais do que renderia na Lazio em 2013, aliás a equipe Italiana pode comemorar também, já que não investiu alto em um jogador que, provavelmente, não daria muito certo.

Está em jogo a carreira de um jogador que é considerado uma promessa e que tem tudo para ser realidade em pouco tempo, desde que tenha paciência e saiba escolher o melhor caminho dentre vários que irão surgir. Entre os caminhos Santos e Lazio, o melhor a ser seguido foi escolhido corretamente, isso me assegura de que o jovem meia não será mais um á entrar na lista de "promessas eternas" e de que será mais um Santista com sucesso no futebol, como Neymar, Alex, Robinho e outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário