![]() |
O pequeno craque comemorando mais um gol pela Seleção... Aliás, não se esqueça: Ele é o artilheiro da Era Pós-Dunga. |
O Santos, para começar, é um clube (Santos Futebol CLUBE) e por isso tem uma rotina e calendário diferentes da Seleção Brasileira, que como diz o nome é uma SELEÇÃO. Pode parecer tolo, mas isso é a maior das diferenças e isso implica diretamente no rendimento do camisa 11.
No Clube, Neymar treina com elenco todo dia e tem por semana 2 jogos com o time. É uma situação que resulta em um entrosamento mais aprimorado com os companheiros de time, logo a participação dele em campo será mais "estrelado", o futebol majestoso do Príncipe da Vila já está encaixado com o futebol dos outros jogadores, como Arouca e Léo (companheiros de Neymar há 3 anos).
Na Seleção, são dois treinos ou menos até por amistoso. Me desculpe, isso é ridículo. Dois dias é pouco tempo para entrosar jogadores que têm estilos diferentes que só se encaixam com muito tempo de treino. Penso que nesses amistosos para avaliar aqueles que querem ir para a Copa é tudo fútil. Como marcar um amistoso de observação e oferece somente dois treinamentos para o jogador se virar e mostrar serviço suficiente para conquistar uma torcida e a chefia? No máximo, injusto!
No Peixão, a confiança e apoio por parte do torcedor em relação á Ney é bem mais positiva do que na Canarinho. Talvez a identificação construída com o clube ao decorrer de sua infância e, agora, adolescência, resultou nessa força das arquibancadas. Lógico que a confiança do camisa 11 fica altíssima com essa situação e o futebol tende a render.
Na seleção Amarelinha a torcida vaia, xinga e pouco incentiva quem precisa de incentivo para ganhar confiança e moral para mostrar um bom futebol. Não só para o Neymar, mas para todo o grupo. Torcedor que é torcedor apoia até levando uma surra de 284939 X 0. Recomendo ver uns vídeos da torcida do Santa Cruz, Sport, Náutico, Bahia e outros... Aquilo é apoio!
Torcedor culpa Neymar pelo mal rendimento, sendo que na verdade, se é pra ter um culpado, este "cara" é o próprio frequentador de arquibancadas. Não age como torcedor de Seleção e tem atitudes que influenciam no rendimento dos atletas... E depois culpa-los! Assim é fácil né? Recomendo um ótimo texto de um amigo muito legal meu que tem somente o defeito de ser São paulino, mas enfim... http://blogdosaopaulinojovem.blogspot.com.br/2013/04/desabafo.html
Espero ter esclarecido as coisas! Abraços e #voaCanarinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário