Ontem a noite o Santos acertou a venda de Neymar para o futebol Espanhol. As propostas do Real e do Barcelona agradaram. Metade da novela (melhor que Salve Jorge, aliás) está concluída, a outra parte está indecisa: Jogar com Messi ou com Cristiano? Somente o protagonista principal pode decidir o final do roteiro: Neymar. Enquanto o craque não se decide, dou minhas sugestões da escolha. Se eu fosse o menino moicano, escolheria o caminho que o leva para o Camp Nou.
O Real Madrid tem um ótimo elenco, recheado de estrelas e com um Portuga bom de bola, mas vive em constante crises pequenas entre jogadores com outros jogadores, para piorar, crises de jogadores com comissão técnica. Não precisa ser nenhum gênio da vida para compreender que em questão de ambiente, a situação não das melhores para Neymar iniciar uma carreira promissora na Europa.
Outra questão para, se eu fosse Neymar, dizer não ao clube Merengue é em relação ao time em si, a questão de jogar bola. O camisa 11 tem como obrigação ter o maior número de chances como titular de qualquer equipe que jogasse, não só por que trata-se de um jogador diferenciado, mas sim por que ele precisaria se adequar ao novo estilo de Futebol o mais rápido possível, para assim brilhar mundo a fora como o novo "Ronaldo". Essa obrigação não seria realizada no Santiago Bernabéu. Neymar começaria no banco de CRISTIANO RONALDO, lutaria muito para conquistar uma vaguinha de titular, proporcional a essa luta, a perda de esperança e confiança. No sistemá tático utilizado pelo Real nos últimos tempos, não há um espaço para que o garoto jogue.
Não é somente as desvantagens do Real que me proporcionariam a escolha pela Catalunha. O próprio time do Barça é uma vantagem super hiper mega inquestionável. Ney tem que pensar na carreira dele e como esses dois times podem influenciar no brilho da mesma. Me diz: Tem como ele não evoluir e não arrebentar com a companhia de Xavi, Messi, Iniesta, Piqué e outros? É 100% certeza de que a resposta é não. O menino de ouro tem espaço no sistema tático do Barça, tem futebol, confiança, amigos (Daniel Alves e Adriano).
O ambiente é favorável, contrário do time de Madrid, com muita alegria, risadas e companheirismo, típicas virtudes do garoto. Se acertar, é fato que ele será titular disparado, não somente por jogar em uma faixa do campo que está vazia no time campeão Espanhol, e sim por realizar o desejo de todos amantes do Futebol: Assistir o melhor jogador da Europa e o melhor da América juntos... Uma simples questão de "fetiche".
Eu, como Santista e fã do eterno 11, quero vê-lo em um time que possa continuar rendendo esse futebol ousado, proveniente das bases Santistas. Seria um orgulho dizer daqui uns anos que o melhor jogador do Mundo deu os primeiros chutes na Vila! Que demais seria, não?!
Para o Santos (clube) é importante também a ida para o Camp Nou. Até por que o sucesso dele, é o sucesso do Santos. Todos irão se perguntar: Quem revelou esse monstro? A resposta é o time do rei do Futebol. Então, o reconhecimento Mundial, que não existia há um tempinho, do Santos voltaria á tona. Todos focados no Santos Futebol Clube! Dando continuidade à história desse rico time com a formação de mais um rei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário