
Léo é um dos maiores ídolos do Santos, considerado um jogador símbolo de paixão verdadeira, que é retratada com muita vontade e raça em campo. Não é de fazer muitos gols, mas as divididas no jogo recompensam tal "defeito". Mesmo veterano, o próprio jogador sempre (SEMPRE) se dispõe a jogar, mostrando vontade em ajudar.
Recentemente, o ídolo migrou de posição. Antes, lateral-esquerdo, agora, meia. Ato até não novo no futebol. Um exemplo de Ex-Lateral e agora Meio-Campista é de Zé Roberto, Grêmio. Parcialmente, defendo essa atitude, mas claro levando em conta algumas situações que não se encaixam em Léo, logo sou contra essa mudança de posição do baixinho.
Para defender minha opinião, expresso as situações que disse que devem ser levadas em contas para mudar de lateral para armador: Habilidade e momento pessoal. Exemplo: Zé Roberto tem muita habilidade com a canhota, isso proporcionou uma resposta positiva da mudança, já que um bom meia tem que ter muita habilidade com o pé, digamos que tem que ter o talento! O momento dessa transição era bom, Zé estava em uma boa fase na carreira, no auge.
Léo é totalmente diferente, mesmo tendo feito muito pelo Santos, errou! Habilidade de meia o jogador não tem. Sendo bem sincero, Léo é um jogador comum, no entanto sua vontade e história pelo Santos o fizeram ser especial para a nação. O "algo a mais" lhe falta". A única característica que Léo tem de um meia é a boa movimentação.
O ex-camisa 3 não vive um bom momento pessoal. Muito cobrado pelos torcedores desde o ano passado, faz tempo que não rende uma boa regularidade e além disso tem se envolvido com polêmicas extracampos. A mudança de posição e a resposta negativa da mesma pode alargar as reclamações e extinguir uma regularidade. O detalhe que considero mais determinante para ser contra a ida de Léo para o meio, ainda dentro do tema "Momento pessoal", é a fácil "capacidade" que ele tem de sofrer lesões. Se na lateral, muitas foram, no meio campo, uma posição que ataca bastante e sofre muitas faltas, muitas seriam. Isso é um fato!
O melhor para Léo é continuar lutando pela vaga de titular na lateral-esquerda (ou seja, voltar a original posição), o que é muito dificíl, até o fim do ano. A aposentadoria já está chegando na casa de Léo, logo ela tocará a campainha, e o lateral terá que ser consciente para aceita-la na sua residencia. A hora chega pra todos... Até para um dos maiores ídolos de um gigante!
Se cuida, Léo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário