Vai com tudo, Montil10! |
O Santos acertou, ontem, a venda do meia Argentino, Montillo, para o time Chinês comandado por Cuca, o Shandong Luneng. O preço da venda foi informado como sendo de 7 milhões de euros. O Ex-Cruxeiro chegou no início de 2013 com o status de cereja de bolo. Uma contratação muito cara e que durou pouco, infelizmente, pois diferente de alguns, acredito que o meia fez uma boa passagem e será uma grande perda.
No começo de sua trajetória, ainda com Muricy como técnico, o gringo, de fato, deixou muito a desejar e ganhou a desconfiança da torcida quanto ao seu valor em campo. Poucos gols e assistências, mesmo tendo Neymar como companheiro. Enquanto a pressão caia nas costas do Argentino, Cícero, que chegou como aposta, desapontava, resultando em mais pressão nas costas argentinas. Montillo chegou com a esperança de ser a solução... O camisa 10 desde a saída de Paulo Ganso. Alguns jogos bons surgiram, porém não podiam ser seguidos por culpa de pequenas lesões que o gringo sofria.
O Paulistão seguiu esse roteiro. O Santos chegou á final, perdendo pro rival de Itaquera (um abra5o pra ele5). Com a saída de Neymar no começo do Brasileirão, tornou-se mais do que necessário o futebol da época do Cruzeiro por parte do camisa 10 . E quem diria que isso viria a ser realidade?
O salvador da pele do argentino tem nome e sobrenome: Claudinei Oliveira. O técnico, até então, interino assumiu o posto depois da demissão de Muricy. Claudinei mostrou ser um profissional inteligente, confiou na estrela do reforço caro e pôs o gringo pra jogar! Foi tudo uma questão de tática e tempo. O meia do futebol chinês, agora, foi deslocado como uma meia-atacante, e não armador. Assim tinha total liberdade de avançar mais e se aproximar dos homens de frente para criar jogadas usando sua velocidade e habilidade, ambas sumidas no Paulistão. Cada jogador tem um estilo próprio... Esse era o de Monti! Claudinei apenas respeitou isso e colocou em prática... Deu certo!
Depois de Cícero, Montillo foi o melhor jogador santista na competição. Marcou mais gols, participou mais das jogadas com assistências, e conquistou uma boa parte da torcida, tipo eu. Deu azar de ter uma eterna "pedra no sapato" em relação ao físico... As lesões voltaram. Deixavam o jogador de fora por poucos jogos, o suficiente para atrapalhar o time do Santos em alcançar a Liberta.
Quando o gringo não correspondia em algumas partidas (diga-se de passagem é algo normal, nem Neymar jogava bem sempre) na bola, recompensava na garra. Carrinhos para todo lado e muita correria na marcação. Monti sempre jogou pro time!
Enfim, o argentino está indo embora... Sentirei saudades. Assumo que fiquei desapontado, já que acreditei que 2014 seria o ano para o argentino voar com a 10 junto com o atacante, Damião. Torço para a presença dele na Copa e desejo, com toda sinceridade e torcida, boa sorte 10!
#vaicomtudoHermano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário