![]() |
Elenco campeão com méritos... Fonte da foto: GazetaPress |
Era mais do que uma final... Era um final de rivais: Santos contra Corinthians. O time da Capital defendia a conquista do nono troféu da competição, enquanto os meninos da Vila, comandados por um filho de ídolo (Pepe filho; Pepinho), buscavam o Bicampeonato.
O jogo começou sob um sol de rachar mamona, e com apoio da torcida gritando em um Pacaembu lotado de alvinegros. O técnico Santista tinha em mãos A equipe da Copinha! Um primeiro tempo inquestionável: Defesa segura e eficiência no ataque. Um time que valoriza a bola e transforma essa posse em gol com muita habilidade e talento. Seguindo essa receita, marcou os dois gols do título antes do intervalo com Diego Cardoso e o craque Serginho.
Na virada do jogo quente, a equipe de moleques do Corinthians foi dominada pelo desespero e partiu pra cima. Mesmo sofrendo muitos ataques, a retaguarda do Peixe estava tranquila, bem montada e séria. Destaque para o zagueirão Naílson, que chamou a responsa e pôs em prática o dilema: "Bola pro mato que o jogo é de campeonato". A estratégia de guerra dos jovens soldados da Vila estava clara: Controlar o jogo, deixar o tempo passar, e quem sabe marcar o terceiro no contra-ataque. O placar de dois gols de diferença era o suficiente para ter a taça na mão, mas... Diminuiu para um gol, quando Malcom balançou a rede pro time de Itaquera. O sufoco e nervosismo dominaram a manhã, menos o goleiro João Paulo, que garantiu o placar até o último minuto.
Fim de papo! Bi-Campeão!
Um título mais do que merecido! Campanha impecável! Foram oito jogos com oito vitórias e mais de vinte gols (vinte e nove, exatamente)... A defesa não vacilou, também. O arqueiro João Paulo levou três golzinhos, só! A melhor trajetória de toda história da Copa São Paulo. Futebol gostoso e equilibrado realizado por, fora de campo, moleques e, dentro de campo, homens! Jovens soldados, como disse, honraram o fardo, seguiram ordens do tenente Pepinho e, com muita técnica e disciplina, dando sangue com amor, cumpriram o objetivo.
Orgulho da nação!
Parabéns, meninos! Tão jovens e já fazem história, o futuro aguarda cada um de vocês de portas abertas e com um saudoso: "Brilha lá, fera!"
#partiusertri!
Nenhum comentário:
Postar um comentário