segunda-feira, 21 de julho de 2014

O palco! #Itaquerão

Arena Corinthians, estádio da cidade-sede, São Paulo.
Para dar o primeiro passe na série "O palco!", o estádio da cidade de São Paulo, minha querida cidade da garoa. A Arena sem nome oficial, porém com muitos "apelidos" como Itaquerão, Arena Corinthians, Arena Itaquera e impressora recebeu 6 jogos da Copa, como a estréia do Brasil e a semi-final entre Holanda e Argentina. A entrevista foi realizada com Matheus Bosco, estudante, que assistiu Bélgica x Coréia do Sul nessa Arena.
  1. Como foi a chegada no estádio? A chegada foi a melhor possível. Metrô parou muito perto, e a sinalização estava ótima, voluntários falando por onde tinham que ir e foi super rápido para chegar até a entrada. O detector de metais foi tranquilo, e entrar de mochila também. Quando fui passar o ingresso fiquei com o do meu pai, que é preferencial, e deu um pequeno problema que as moças não sabiam resolver, mas rapidamente chegou um cara da FIFA e me levou até para um local para que eu pudesse entrar.
  2. Como foi a entrada no estádio? O detector de metais foi tranquilo e entrar de mochila também. Quando fui passar o ingresso fiquei com o do meu pai que é preferencial e deu um pequeno problema que as moças não sabiam resolver, mas rapidamente chegou um cara da FIFA e me levou até para um local para que eu pudesse entrar.
  3. E quanto a acomodação interior do estádio? Dentro do estádio fui bem orientado para o meu lugar, tudo bem sinalizado, achei minha cadeira sem problemas, como fiquei na arquibancada provisória era um pouco mais apertado, mas tranquilo para ver o jogo. A visibilidade é ótima do campo e achei legal você poder circular pelos setores para chegar perto do campo e conhecer o estádio.
  4. Qual a sua impressão quanto ao estado do estádio em aspectos visuais (beleza, estrutura, banheiros, limpeza)? O estádio é maravilhoso, sou são-paulino, mas tenho que dar parabéns ao Corinthians, pois ganhou um estádio fo**, nenhuma cara de inacabado, muito pelo contrário, parece mais do que pronto, as provisórias ficaram muito legais, e é uma pena ter que tira-las depois da Copa, vai perder um pouco de beleza, talvez. Espero voltar para ver algum São Paulo X Corinthians, e quem sabe ainda dou a sorte de mais um jogo da Copa... Quanto ao banheiro eu não fui, não precisei, mas quem foi falou que está demais, com TV para acompanhar o jogo, quanto a limpeza, nota 10.
  5. E como foi a saída?  A saída foi a pior parte do jogo, até pior do que o jogo em si que foi fraco. O estádio tem dois metrôs perto, o Corinthians-Itaquera, que é o melhor acesso para quem está nos setores Leste do estádio e o Arthur Alvim, que é para a galera do setor Oeste, na saída a galera que foi para o Corinthians-Itaquera pegou os trens saindo vazios, e lotaram eles, por isso ficou uma fila infernal para conseguir entrar no metrô na saída. Ficamos um bom tempo na rua a caminho do metrô para conseguir entrar, a vantagem foi o policiamento, que deixa você seguro que não vai acontecer nada nesse caminho. Para o torcedor que ganhou o jogo essa demora não vai ser problema nunca, para o que perdeu é chata pra caramba...
  6. Algum outro detalhe para acrescentar? Algum ponto positivo que não foi citado? Negativo? A comida estava cara, realmente, mas era de se esperar, porém a bebida estava em preço de qualquer padaria/restaurante de São Paulo, não achei tão absurdo quanto dizem, é demais ter os copos personalizados para cada partida da Copa, comprei o meu da Coca. A interação com a galera de fora é genial também, tirei foto para uns belgas que logo me pintaram com as cores da bandeira. O Padrão FIFA faz valer a pena, as bandeiras, a música alta, o telão, a entrada dos jogadores, tudo que engrandece o espetáculo.
 OBS: As perguntas foram realizadas no período em que a Copa ainda estava acontecendo. As entrevistas foram realizadas por meio da rede social, Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário