segunda-feira, 21 de julho de 2014

Salsichão, cerveja e... Taça! Alemanha: Tetra Mundial!

 
 
 Um extenso mês cheio de gols e emoções. Com certeza, todos dias, desde o jogo Brasil x Croácia até o último entre Alemanha x Argentina, ficarão marcados na cabeça daqueles que têm como o futebol a paixão e admiração pessoal, e até aqueles que só acompanham futebol de 4 em 4 anos. Foi uma copa sensacional!
 Messi, Robben, Neymar e até Mascherano... Todos craques corresponderam nos campos Brasileiros. Se foi a Copa das Copas? Não sei, até por que só acompanho desde 2006. Não posso garantir se foi a melhor, se não vivenciei as outras. O que posso falar? Que foi a melhor Copa do Mundo que já vi! Dando um chocolate na Alemanha-2006 e África do Sul-2010.

 O tão especulado e sonhado dia chegou: 13/07/2014. Final no eterno Maracanã! Quem queria ver um Brasil x Argentina, teve que se contentar com a Alemanha substituindo a seleção Canarinho. Para dar prosseguimento ao que foi esse Mundial, as duas seleções realizaram uma partida típica de final de Copa.

 Gols perdidos, goleiros salvando, lances incríveis e... Um herói! Aliás, estou errado: O herói! Mário Gotze. Menino de 22 anos e reserva do Bayern de Munique. Reserva, também, da seleção de Joaquim Low. Plausível a escolha, pois em campo brilhavam as estrelas dos craques Kross, Lahm, Neuer, Muller, Klose e outros. Se tivesse que apostar no autor do gol da vitória Alemã, esses seriam os nomes prediletos (com excessão de Neuer). Enganadas estavam as apostas. O menino do cabelo penteado de lado, com rosto de um menino, mesmo, e lisos cabelos louros, o visual estereotipado clássico de "playboy" passou ter a figura do mocinho, do salvador da história: Gotze, peito, pé esquerdo e rede. Gol da Alemanha!

 De reserva á gol decisivo da provável Copa das Copas. Gotze fez o eterno Maracanã entrar na memória de um país diferentes, de cultura diferente, de língua diferente: Alemanha. Após corridos e pulsantes 120 minutos, o capitão Lahm, que saiu de mãos vazias nas duas últimas Copas, ergueu a desejada e invejada taça de campeã Mundial.

 E ali se finalizava a Copa com o último capítulo escrito em Alemão. Parabéns para o futebol coletivo da Alemanha! Merecido!

 Que venha a Copa 2018. A fria Rússia vai pegar fogo... Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário