segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Injustiça com Oswaldia!

 
 
 O futebol é uma caixinha de surpresas, certamente, esse fato é inquestionável! Na verdade, tudo que chega aos ouvidos do público via mídia sobre os bastidores de um clube não deve ser nem a metade do que realmente ocorre. A política, por exemplo, seja lá onde for, é um mundo sujo e vergonhoso. No Santos, por exemplo, essa forma de pensar sobre o que ocorre por trás dos panos de um clube me venho a cabeça após a demissão inexplicável, estranhe e errada do técnico, Oswaldo de Oliveira.

 Na verdade, cansei dessa onda irracional do futebol Brasileiro de não manter um técnico no comando por tanto tempo. Não dá confiança e imprimir pressão em um trabalho tão díficil e pensativo, como de um treinador, é extremamente estúpido. Alex Ferguson no Manchester United... 26 anos de clube... Exemplo! Enfim, focando somente no caso Oswaldo.

 Não havia motivo algum para a demissão dele. Quem acompanhava os jogos do Peixe em sua passagem viam um bom futebol, com chance para a molecada e muitos gols. Sim... As vezes a má fase aparecia... Umas derrotas, uns errinhos ali, outros lá... Normal! Nas vespéras da demissão surpreendente, o Peixe não vinha bem de resultado, repito RESULTADO, no entanto apresentava um futebol convincente. A bola não entrava... Mas será que não era questão de tempo para Robinho voltar a forma ideal? Ou o pedalada se entrosar com o menino Gabriel? Ou ver uma melhora no futebol de Damião com a companhia do craque da 7? Ou ver como seria a atuação da defesa com a volta do capita, Edu Dracena?

 Eu acreditava que uma hora ia dar certo. O futebol convincente teria resultado... Em uma goleada em casa, talvez! Porém, a diretoria, em um ato não raciocinado o demitiu. Ninguém entendeu! A torcida gostava do Oswaldo pela sua carisma e bom relacionamento com a molecada da base, algo que é tradição no Peixe e o ex-técnico soube enquadrar em seu trabalho.

 Gabigol, Geuvânio, Gustavo Henrique, Alison, Diego Cardoso, Zeca, Jubal, Stefano Yuri... "Culpa" do Oswaldo. O professor era o "paizão" da molecada... Tal figura de pai é importissimo pra molecada recém promovida pro profissional. Imagina, agora, o transtorno na cabeça deles com a troca de técnicos e o mentor fora do time...

 Oswaldo foi injustiçado! E os responsáveis por tal injustiça escondem o rosto e não deram uma declaração do caso... Isso sim é vergonhoso, não a histórica Vila Belmiro.

 O que resta é desejar boa sorte ao Oswaldo e, também, Enderson Moreira.

Professor, a Nação Santista te pede desculpas e agradece o seu trabalho realizado na Vila! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário