terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Avaliação do início Santista no Paulistão

Classificação do grupo 4

Com muita cara nova e "desfalques" comparado ao ano passado, o Peixe já disputou cinco jogos pelo Paulistão (Ituano, Mogi Mirim, Red Bull BR, São Paulo e São Bernardo) e soma 11 pontos. Jogos que já me permitem fazer uma breve análise do Peixe de Enderson Moreira, apontando pontos positivos e negativos. Confira!
PONTOS NEGATIVOS:
  • Saída de bola. O Peixe tem mostrado certo desespero e ansiedade pra fazer a bola chegar no ataque rapidamente, com isso a bola não chega redondinha para Geuvânio, Robinho e Lucas Lima. Em situações desnecessárias, a defesa opta pelo chutão do que passar o tempo tocando a bola, mesmo que exija tempo... Porém, a pressa é inimiga da perfeição. Além de chutões, desarmes feitos pelo adversário próximo da meta de Vanderlei... Cuidado!
  • Faltas equivocadas: Não só no Santos, mas no futebol Brasileiro nota-se que a habilidade de marcar com eficiência e desarmar com sabedoria e clareza foi sumindo aos poucos. Por exemplo, os atacantes, no desespero de roubar dos zagueiros, cometem faltas bobas, que deixam o jogo parado e sem fluência.
  • Finalizações: O Santos cria fácil, com leveza e habilidade da molecada, no entanto peca para balançar a rede. Isso justifica a artilharia para Geuvânio, o melhor finalizador do elenco. Robinho e Ricardo estão devendo...
PONTOS POSITIVOS:
  • Criação de jogadas: Lucas Lima, Robinho e Geuvânio estão muito entrosados. Jogadores inteligentes e habilidosos, facilitam o toque de bola e as chances de gol. No entanto, só falta um capricho melhor na finalização. Destaque para as participações importantes de Victor Ferraz no ataque.
  • Segurança da defesa: Apesar das saídas de jogo desnecessárias, como dito anteriormente, Vanderlei, Victor, David, Werley e Chiquinho apresentam firmeza na marcação. Sempre atentos, só levaram um gol no Paulistão.
  • Reforços dando retorno: Vanderlei brilhou contra o São Paulo, Chiquinho logo na estréia fez um golaço, e deu assistência para David Bráz, no Sábado, Werley apresenta liderança e entrosamento com David em campo. Ricardo Oliveira, há seis meses sem jogar, precisa render mais um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário