sexta-feira, 6 de maio de 2011

Apostar em futuros estrelas é uma boa aposta

(em cima) Luiz, Eduardo. (Em baixo) Richelly, Jael.
 O Santos já manifestou interesse em alguns jogadores destaques de times menores do Paulista 2011. Nomes como o do goleiro Luiz (São Caetano), dos atacantes Eduardo (São Caetano), Jael (Portuguesa) e Richelly (Santo André) já são especulados na Vila, e inclusive o último já é do Peixe e o penúltimo pode ser anunciado ainda esse mês.

 Vejo com bons olhos esses possíveis reforços. Vale muito a pena investir em jogadores que foram destaques de um time menor, essa fórmula deu muito certo em grandes clubes como Bruno César (saiu do Sto. André para o Corinthians), Tinga (saiu da Ponte Preta e hoje é titular absoluto do Palmeiras), Gum (saiu da Ponte Preta e hoje é ídolo da torcida do Flu), Danilo (saiu do América-MG e está no Santos, comendo a bola) e eles deram certo nesses times pois, tiveram (e ainda têm) potencial e bola para jogar em clube grande.

 Potencial, Luiz, Eduardo, Jael e Richelly têm e o Santos pode ser o lugar ideal para eles mostrarem essa potência para o Brasil todo e mostrar que eles não são jogadores de time pequeno (que só joga bem em time de menor expressão).

  Agora, falarei dos jogadores que o Peixe está interessado (e ótimos interesses):
  •  Começarei por Luiz, o goleiro do São  Caetano é jovem e está há muito tempo no clube Paulista, cata muito bem, ótimo goleiro porém, seria gastar dinheiro nele pois, o Santástico está bem servido de Goleiro com Rafael titular, Aranha no banco e Vladmir que se investido pode se tornar um belo arqueiro e ainda tem os goleiros da base que foram promovidos como Samuel e André.
  •  Eduardo é companheiro de Luiz ,no entanto, Eduardo é atacante; com um bom posicionamento, boa cabeçada, porte físico e um chute potente seria uma aposta boa pois, no meio do ano Zé Love vai para o Gênoa-ITA, Maikon Leite para o Palmeiras e o contrato de Keirrison acaba (e as chances de renovação são minimas), com isso o jovem jogador teria oportunidade de sobra para mostrar o seu talento e meter gols a beça.
  •  Jael não é tão jovem e nem tão velho. Pode ser homem de área ou um atacante que sai para buscar o jogo e fazer jogadas individuais.É forte, artilheiro, matador, se posiciona bem, os seus únicos pontos fracos que vejo é que é limitado, baixo (sem preconceito) e com um histórico de problemas por falta de disciplina em outros clubes.
  •  Richelly foi destaque do Sto. André (o único do time Paulista) e já é do Santos F.C. Rápido, ligeiro e moleque, o jogador se vingar fazeria uma boa dupla com Neymar. Boa Sorte Garoto!!

2 comentários:

  1. Fora que da uma bela grana pro time quando vai embora... acho boa a aposta em jogadores de time pequeno, mas também acho que os times grandes em vez disso deveriam apostar na categoria de base, tem muito mlk bom...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Mistura os dois kkkk Ia ficar dahora!

    Abs!

    ResponderExcluir