segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Análise tática do Kashiwa

 Ontem, ás 8:30 da manhã, o Kashiwa ganhou do Monterrey, do México, pelas quartas do Mundial. O jogo foi decidido nos penaltis, depois do resultado de 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação. Fiz uma ánalise tática do time Japonês, comandado por Nelsinho Baptista.

 Time muito bom o deles. Têm um apoio muito forte dos laterais, por isso um contra-ataque pela direita, na costa do lateral que mais ataca (Sakai) é uma ótima saída. A defesa deles é boa, porém meio lenta e não conseguiria pegar um ataque entrosado, por conta disso acredito que amanhã é a partida de Neymar.

 Têm bons meias: Leandro Domingues e Jorge Wagner. Leandro faz bastante suas jogadas pelas laterais também, JW é mais cadenciador. Tomar cuidado com os dois!

 Muito bons pelo alto, para isso Bruno Rodrigo na zaga e Durval na lateral-esquerda são táticas bem interessantes por 3 motivos.

1°: Bruno para conter, junto com Edu Dracena, as bolas altas.

2°: Durval na esquerda para segurar as investidas do bom lateral direito deles, junto com Leandro Domingues, ali uma roubada de bola é contra-ataque, coloca Ganso,Neymar e Borges para avançar.

3°: Durval na esquerda deixa o lateral-direito, Danilo, com mais liberdade, assim teremos uma força a mais na frente.

 Leitores, vocês irão perceber que a grande maioria das jogadas Santista vão ser pelo lado direito da defesa do adversário Japonês. Lado que Neymar gosta de jogar, quarta o jogo dele deve ser por ali, trazendo a bola para o meio, a famosa jogada dele, pega na ala e vai costurando e entortando os defensores. Borges como referência. Elano para bola parada e cadenciar o jogo. Ganso na armação. Arouca para uma chegada de trás e para marcar Leandro Domingues. Danilo na frente vai ajudar bastante, principalmente com suas boas entradas na área.

 A defesa, quando o Santástico estiver atacando, vai ficar com Rafael no gol, Dracena e Bruno Rodrigo na zaga, Durval improvisado na esquerda e para cobrir as subidas de Danilo, Henrique na direita.

 Abaixo duas pranchetas com a formação inicial (Kashiwa atacando) e formação de ataque:

Formação inicial:

Formação de ataque:

 Formação inicial: 4-4-2. Rafael, Danilo, Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.


 Na formação de ataque, um 3 5-2 até que se encaixaria. Durval voltaria para a zaga e acompanharia os outros dois beques. Henrique e Arouca de volante, o segundo sobe mais, Elano e P. H na armação e Ney e Borgol na frente. Mas analisando o outro time, esse esquema não seria necessário.

 Gostaram? Comentem, deixem as suas análises também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário