Com a saída certa de Danilo para o Porto-POR, ficou mais do que necessária a chegada de um lateral-direito para figuar entre os 11 iniciais.
Com um mercado dessa posição em baixa, o Santos conseguiu arranjar uma saída, e que bela saída, saída esta foi a contratação de Jonas, lateral do Coritiba.
O Peixe se livrou de um possível problema de ausência de um lateral-direito em 2012, já que quase Jonas fecha com o Palmeiras.
Agora, vou analisar o nosso primeiro reforço 2012.
Jonas vêm de um ótimo campeonato Brasileiro pelo Coxa Branca. Já tinha despertado o interesse Santista no meio do ano.
Lateral da moda, podemos dizer.
Aparece bem na área, consequentemente, tem uma força ofensiva, mas para mim, sua principal qualidade é carência em muitos laterais atualmente: o poder de marcação.
O jogador tem um belo porte fisíco, o que ajuda na defesa nos jogos de corpo. É alto e contribui nas jogadas aéreas, além de ser muito bom taticamente.
Resumindo: Jonas é melhor no ataque, mas não decepciona na defesa, um jogador muito equilibrado.
Importante contratação por que agora o Santástico é um dos poucos times com esse tipo de lateral, só se junta com Grêmio e Vasco.
O reforço vai ajudar bastante. Creio na sua titularidade e no seu bom futebol com a camisa Alvinegra.
Com suas características, pode jogar como volante, testaria em alguns jogos, mas se não der certo, não adianta tentar, deixa na posição de origem mesmo.
Boa sorte, Jonas! A nação Santista torce por você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário