quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ficar de olhos abertos!


Felipe Anderson (nº 8 ) comemorando o gol da vitória com Dimba, Ibson, Alan Kardec e Anderson Carvalho.
 Nestas 3 primeiras rodadas do Estadual, jogamos com a chamada equipe "B".

 O principal objetivo de pôr os reservas era ver alguns jogadores com talento para continuarem no elenco e dar novas chances para jogadores criticados em 2011, como Bruno Rodrigo, Ibson e Alan Kardec.

 Vi muitos frutos.

 Abaixo, falo dos que mais me chamaram a atenção e da chance aproveitada pelos já citados:

  • Anderson Carvalho: Volante. Marcação forte. principal qualidade, no entanto, é a chegada à frente. Aparece bastante para dar opção ao ataque. Vai pra cima sempre quando possível. Seu futebol no ataque lembra o de Wesley, em 2010.
  • Felipe Anderson: Meio-campo. Excelente finalização. Arma as jogadas com talento nos pés. Boa visão jogo, erra poucos passes. Tem futuro.
  • Ibson: Volante/meia. Jogou o bastante para nos fazer esquecer o horrível Ibson de 2011! Com muita categoria, cadência o jogo, sabe sair jogando e volta para ajudar na marcação. preocupa-se com a retaguarda e o ataque. Por mim, inegociável, sim!
  • Bruno Rodrigo: Declarei inúmeras vezes o pouco "amor" com o zagueiro. Realmente, estava certo. Bruno não passou segurança ano passado, quando recebeu bastantes oportunidades, uma delas no Mundial. Não coloquem fé nele em 2012, mas parece que o jogador venho com tudo. Não me lembro dele ter falhado em algum lance (tirando o gol do Paulista). Mostrou calma e segurança. Não perdeu uma no jogo áereo. Quem sabe um novo Bruno...
  • Alan Kardec: O melhor dos cinco. Dos 4 gols no Paulistão, justamente os 4 foram do Alan! As vezes sumido, mas quando aparece define o lance em um chute. Ótimo posicionamento. Jogou demais! Não pra titular do A, reserva ideal do Borges! Boa, Alan Kardec!
 O boa participação destes atletas nos alivia de contratações urgentes para banco. As atuações de Bruno Rodrigo, afastam a necessidade de dois zagueiros, colocando só um beque na lista.

 Eles agarraram bem a chance.

 Há outro nome não destacado, Dimba, atacante. Entrou jogando demais contra o Ituano. Rápido nas movimentações, forte e com bom passe, não esta na lista de "defeitos de fábrica" como disse Muricy, em entrevista no CT.

 Alguns deles podem brigar pela titularidade. Ibson e Kardec são os mais preparados para isso. Vejo o meia/volante com mais chance, já que há uma vaga de volante (dupla de Arouca) sem definição totalmente concreta. Alan precisa jogar mais do que Borges... dificíl!

 As partidas nos mostrarem também quem não tem condição de ficar no Santos. Maranhão, Rentería e Thiago Luís devem muito futebol!

 Opinem! Abraços Santistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário