segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Santos com novas armas e cada dia mais completo

Comemoração de um gol contra a Ponte Preta, jogo em que o time completo ficou bem visível
 Quem se lembra do São Paulo Tri-campeão Brasileiro e vê o Santos de 2012 encontra enormes concidências, mas uma em especial em semelhante: bola alta como nova arma.

 Não concordo com aqueles que dizem: O Santos, agora, só dependerá da bola alta, muito pelo contrário. A bola alta é o compelemtno que faltava nesse time.

 Toque de bola nós temos, bons laterais nós temos, um bom meio de campo nós temos, passes envolventes também, finalizção e jogadores decisivos é o que não falta e agora a bola área... Vai ficar dificíl de parar!

 Essa jogada, treinada por Muricy em todos os times que passou, com principal resultado no SPFC de 2006-2008 é fundamental nos times atuais.

 Não só por que pode decidir um jogo chato ou importante, mas também para deixar um time com mais jogadas e recursos garantidos de bons resultados.

 Não iremos parar de jogar pelo chão e começar a mandar só bola na área, iremos fazer um equilibrio com as duas jogadas, um equilibrio com sabdoria.

 A cada dia que passa, Neymar sofre mais com as "cavaladas", dificultando muitas vezes o jogo de passes, nestes casos, a nova tática de Muricy Ramalho é essencial, assim como jogamos com uma defesa alta, jogamos pelo chão para aproveitar a provável lentidão adversária.

 Um time de diversas jogadas e inesperado, que sabe fazer gol por diferentes meios, sem depender só de um ou do outro.

 A cada dia que passa é preciso no mundo da bola times completos, com todas as armas possíveis para não deixar óbvio a jogada óbvia.

 O Santos conquistou isso com treinos e treinos...

 Ganso e Elano nas bolas paradas, Henrique e Arouca nas marcações e nas saída de jogo, laterais regulares e que sabem ser ofensivos, meia armador de qualidade, bola alta, bola no chão, tranquilidade, faro de gol, jogadores decisivos e com potêncial de resolver um jogo.... vale a pena repetir: quem segura?

 Obs: É cedo para falar do Bi da Liberta, no entanto o Santástico é muito favorito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário