segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ibson: Descarte ou reciclável?

 O Santos está muito próximo de anunciar a venda do meia Ibson ao Flamengo, negociação envolvendo também a ida do lateral-direito Galhardo e do zagueiro David Bráz para o Santos. Um jogador que foi tão caro para o Santos e que mostrou uma irregularidade, mesmo tendo ótimos jogos em 2012, pode ser considerado um descarte ou pode ser considerado algo reciclável?

 Gosto do futebol do Ibson. É um jogador que se encaixa em qualquer time no Brasil, na minha opinião, pois atua como meia-volante. Mesmo assim o considero como um descarte. Não pelo seu futebol, até acredito que com mais tempo ele iria voltar que nem no inicio do ano, mas por uma questão de lógica no elenco.

 Com a recente chegada de Bernardo, temos (contando com o Ibson) 6 meias úteis (tirando Bretner e Pedro Castro que não são muito utilizados). É muito meio-campista, e, destes, a grande parcela é considerada estrela, ou seja, com jogadores com alto nível, e todos disputariam a posição de dupla de Ganso, seriam 3 (Elano, Bernardo e Ibson) jogadores disputando 1 posição. É muita coisa.... Outro fator a ser levado em conta é o alto salário do meia. Assumo que não sei o valor exato, mas por trazer um enorme gasto ao Santos, com certeza seu salário deve ser bem alto, se livrando de Ibson, se livramos de um alto salário pago á toa (considerando que ele não bateu um bolão para tanta quantia).

 A reciclagem iria manter todos esses pontos que eu disse, que, com um descarte, seriam evitados e trariam melhoras ao clube. A tal reciclagem pode acontecer no Flamengo. Acho que a saída de Ibson pode ser boa para o próprio também. Jogando no time do coração não duvido no ressurgimento de seu bom e velho futebol, caso continue no Santos, fica em último na disputa da vaga (levando em conta a confiança de Muricy em Elano e a juventude e bom futebol de Bernardo) e acaba no esquecimento de times á fora.

 Em negócios, não necessariamente de futebol, há a frase: "Bom para os dois lados", creio que isso pode ser colocado á risca com o Ibson e com o Santos. Ambos sairiam ganhando, sem nenhuma excessão.

 Abraços e dalhe Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário