sábado, 5 de maio de 2012

Agora a minha opinião

Juan (á esquerda) e Léo (á direita).
 Recentemente fiz uma enquete perguntando quem você (leitor) prefere para assumir a lateral-esquerda Santista. Ficou no empate entre Juan e Léo. Dois votos para cada. Sei as preferências do leitor, agora vou dar a minha.

 Mesmo tendo Léo como ídolo por tudo que ele fez pelo Santos, prefiro Juan. Léo, ídolo ou não, querendo ou não, está velho e se desgastaria rapidamente com as viagens, jogos e correria do Brasileiro e Liberta. Taticamente ele é um baita lateral, marca forte e aparece bem no ataque, mas se cansaria muito, correndo riscos a lesões (contando que ele já tem recentes históricos). Do que adiantaria coloca-lo como titular e depois de 3 partidas perde-lo por cansaço? Se for assim, prefiro colocar Juan de uma vez.

 Além do motivo do desgaste de Léo, há motivos táticos. Juan aparece muito bem no ataque, faz muitas assistências e de vez em quando manda a bola para a rede. É o tipico lateral artilheiro dos tempos de Flamengo. Nesse inicio de temporada pelo Peixe, ele, já anotou dois gols e mais de duas assistências em cruzamentos precisos, jogadas que são fluentes de ver no Santos (como eu me referi em um texto falando desse time com ogadas variadas). Mais novo e empolgado com a rendativa sequência de jogos é o mais adequado para ocupar a camisa 3 Santista.

 Léo ficaria apenas como uma opção de jogo experiente e de qualidade á altura para uma eventual expulsão ou suspensão de Juan. Na minha sincera opinião, Muricy já fez a escolha dele que é manter o ex-São Paulino na esquerda. O próprio técnico que insistiu na vinda do lateral, que era muito contestado por todos no SPFC. Por isso que não acredito que Muricy o colocaria no banco, depois de tanta insistência em algo que era negado por torcida e alguns dirigentes.

 A disputa vai ser boa, pois mesmo titular, Juan ainda tem a sombra de um jogador ídolo da torcida e com um histórico vitorioso no Peixe. Vai ter que jogar muita bola mesmo, até por que "panela velha é que faz comida boa", mesmo "enferrujada"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário