sábado, 30 de junho de 2012

É... O jeito é tentar

Zé Eduardo, nos tempos de Santos, comemorando seu gol.
 Há alguns minutos ví a noticía de que Zé Eduardo, conhecido como Zé Love, estaria perto de voltar ao Santos. Não sei se é verdade, pois a mídia as vezes passa a perna nos torcedores, mas vou discutir o que ele acrescentaria no elenco e no time, em sí.

 Zé é com todos os gostos um jogador ruim técnicamente. Mas não significa que é um jogador ruim, lógico que técnica é o fundamental para o talento, só que tem atributos que escondem bem esse defeito. Que atributos o atacante tem? Vários!

 Ele é um jogador dedicado ao jogo. Corre o tempo todo e não tem bola perdida, sempre busca o jogo e tem entrosamento com o Neymar, o craque Santista. Volta para marcar e pressiona a saída de bola. Isso tudo prova que ele é esforçado em campo, tirando o fato de que as vezes mete os golzinhos. Tecnicamente, ele não é bom, por outro lado, ele é importante tecnicamente para o time.

 Um jogador raçudo e esfomeado de bola. Sim, as vezes ele dá suas bobeadas, mas é normal, já que, como eu disse, ele tem seus defeitinhos de fabricação. No Santos conquistou dois Paulistas, duas Libertadores e uma Copa do Brasil, em pelo menos três desses torneios Zé Love se destacou.

 É importante em todo time ter uma peça de frente que sempre volta para marcar e que não desiste da bola fácil. Estou falando somente maravilhas a respeito do atacante do amor, todavía á perigos em volta dessa possível contratação. Lembrando que Zé está na Europa, um lugar que as vezes "estraga" um profissional da bola.

 O atacante fez poucas partidas no Gênoa-ITA, poucas eu digo em torno de 7 ou 8 partidas. Ele voltaria com seu ritmo de jogo, noção de jogo e físico, muito provavelmente, alterados para pior! Por isso que devemos levar em consideração o risco desse negócio.

 O jeito é esperar e tentar... Vai que dá certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário